Brasil, 15 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Soluções de Apoio à Decisão Clínica são ferramentas fundamentais para a redução na variabilidade do atendimento na saúde

De acordo com o último Anuário da Segurança Assistencial Hospitalar do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar, cerca de 58 mil pessoas chegaram a óbito nos hospitais brasileiros por conta de eventos adversos, ou seja: falhas de profissionais no cuidado de pacientes, equívocos na medicação, problemas nas cirurgias e infecções hospitalares.

A transformação digital na área de saúde tem como objetivo modificar essa triste realidade. Nesse processo, as Soluções de Apoio à Decisão Clínica são essenciais para reduzir os eventos adversos por intermédio da padronização de protocolos, integrados ao prontuário eletrônico, com conteúdos atualizados, confiáveis e baseados em evidência. Esta mudança de paradigma torna o cuidado mais seguro, já que evita a variabilidade no atendimento aos pacientes, mas não deixa de prover um atendimento personalizado.

Para falar sobre esse tema e sobre as melhores práticas no mundo, Tim Morris, diretor de Produtos e Parceria da Elsevier vem do Reino Unido ao Brasil para uma palestra no [email protected] 2019. O tema é “Sistemas de Decisão Clínica: papel na redução das variações da qualidade dos serviços de saúde”.

Tim Morris tem mais de 30 anos de experiência no setor de saúde. Esta expertise engloba todos os aspectos da indústria, incluindo cuidados clínicos como enfermeiro responsável em um Pronto Socorro de Londres, vendas diretas e desenvolvimento de produtos com uma variedade de empresas públicas e privadas em todo o mundo. Atualmente, ele é o diretor de Portfólio e Parcerias da Elsevier, responsável por garantir que as ferramentas de Apoio à Decisão Clínica atendam às necessidades locais das regiões que atendem e impactem positivamente os clínicos e pacientes em suas vidas diárias.

A palestra de Tim Morris acontece durante o [email protected]: “Digital Health.19 - Predição, Prevenção e Cuidados de Precisão”. O executivo tem espaço na vertical Hospital Innovation, cujo objetivo é mostrar como as ferramentas de Digital Health estão transformando o conceito de medicina hospitalar, permitindo a redução da variabilidade e a melhora na qualidade e segurança do paciente.

AGENDA

[email protected]

Palestra Tim Morris da Elsevier
“Sistemas de Decisão Clínica: papel na redução das variações da qualidade dos serviços de saúde”
Acontece dia 21 de maio, às 9h45, no [email protected] 2019, 2o Mezzanino – Sala 17.

Sobre a Elsevier

A Elsevier é uma empresa global de informação analítica que ajuda instituições e profissionais a progredir na ciência e cuidados avançados com saúde e melhorar a performance para benefício da humanidade. Elsevier fornece soluções digitais e ferramentas nas áreas de gestão de pesquisa estratégica, R&D (Research & Development), performance, suporte para decisão clínica e educação profissional, incluindo ScientDirect, Scopus, ClinicalKey e Order Sets. A empresa pública mais de 2.500 publicações digitais, incluindo The Lancet e Cell, mais de 35.000 e-books, títulos e muitos trabalhos de referência, como Gray’s Anatomy. Faz parte do RELX Group, um provedor mundial de informação e análise para profissionais e instituições de diversas áreas da indústria. www.elsevier.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS