Brasil, 19 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pesquisa mostra como o mercado de trabalho vem se adaptando ao aumento da incidência de câncer no país

Levantamento coordenado pelo Go All, em parceria com a ABRH, mostra que práticas aplicadas pelas organizações ainda são genéricas e desarticuladas

Pesquisa realizada com profissionais da área de Recursos Humanos revela que 58% das empresas brasileiras não possuem práticas de prevenção, acompanhamento e tratamento de câncer junto a seus colaboradores.

Os dados compõem levantamento coordenado pelo Go All (coalizão composta por ONGs e empresas do setor farmacêutico em prol do acesso a tratamentos oncológicos), em parceria com a ABRH-Brasil (Associação Brasileira de Recursos Humanos), e teve como objetivo detectar como o mercado de trabalho está se adequando diante do aumento da incidência da doença.

"Hoje em dia, qualquer pessoa pode estar sujeita ao câncer e esta é uma realidade com a qual as empresas terão que lidar. A pesquisa nos permitiu definir iniciativas prioritárias para que as organizações possam se adequar a este cenário, como a criação de programas de saúde com foco em prevenção e diagnóstico precoce, programas para colaboradores e familiares com câncer e iniciativas para reinserção no mercado de trabalho dos profissionais que já passaram por tratamento", afirma Mônica Gregori, do Go All.

O estudo ainda mostra que somente 9% das companhias mantém práticas consolidadas em relação à doença, enquanto 11% aplicam iniciativas incipientes, que demandam aprimoramento. Neste cenário, somente 17% realizam campanhas ou disseminam informações sobre o câncer entre seus colabores com frequência, enquanto somente 10% dos líderes de recursos humanos possuem pleno conhecimento sobre seu contexto e incidência no país.

"Devido ao avanço das tecnologias de tratamento, a sobrevida dos pacientes aumenta consideravelmente, portanto, saber lidar com o câncer torna-se cada vez mais relevante para os empregadores. Com o levantamento que fizemos, foi possível perceber que as práticas aplicadas atualmente são ainda um tanto genéricas e desarticuladas", comenta Mônica.

Sobre o Go All

O Go All é um movimento sem fins lucrativos, composto por organizações de diversos setores da sociedade especialistas em saúde, como organizações não governamentais, indústria, academia, empresas e profissionais do setor, que se unem para criar uma agenda de trabalho colaborativa em torno de um propósito comum: trabalhar para que cada cidadão brasileiro tenha acesso aos avanços da oncologia contemporânea. goalloficial.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS