Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Feira Hospitalar 2019 - MV participa do maior evento do setor reforçando que Saúde Digital é para todos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andressa Anjos
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Principal influenciadora da transformação digital da Saúde no Brasil, empresa líder em software de gestão expõe suas plataformas com novos recursos integrados

A Saúde Digital é o caminho para extrair das tecnologias tudo que elas têm a oferecer, em especial, melhorias no sistema de Saúde como um todo. A MV, líder nacional em software de gestão para o segmento e protagonista no avanço da transformação digital desse setor no Brasil, aprimora sempre seus produtos para ampliar cada vez mais o acesso de todos a uma saúde eficiente, qualificada e integrada por meio da TI. Com a visão de que toda unidade hospitalar deve ser inserida na cultura de inovação para uma evolução completa do sistema que beneficia, sobretudo, o paciente, a MV participa da 26ª Feira Hospitalar com suas plataformas de gestão e novos recursos.

Atenção primária para uma saúde integral

Quando a MV reforça que trabalha com promoção de saúde para todos, isso vai além do que a empresa oferece em soluções de TI para instituições de pequeno, médio e grande porte. A visão se estende aos benefícios que as tecnologias são capazes de prover às pessoas a partir do conceito de saúde integrada e integral. Por isso, no SOUL MV – plataforma de gestão hospitalar que facilita o fluxo de dados nas instituições do setor – a solução de Atenção Primária traz à iniciativa privada uma estratégia proveniente da Saúde Pública e dissemina a prática da medicina preventiva.

Com recursos para controle ambulatorial, agrupamento de pacientes de risco, formulação de programas de Saúde e monitoramento de pacientes crônicos, a solução de Atenção Primária no SOUL MV possibilita aos profissionais de Saúde a visualização em tempo real do andamento de tratamentos, além de integrar os pacientes aos cuidados da própria saúde. Por meio de aplicativos usados tanto pelos médicos como pelos pacientes, esse acompanhamento ocorre ainda após consulta ou alta hospitalar consolidando a prática da Atenção Primária.

A partir de alertas emitidos diretamente nos aplicativos confirmando se o plano de cuidado é seguido corretamente, as equipes médicas e de enfermagem têm ciência sobre pendências no roteiro traçado individualmente e conseguem se comunicar via chat com o paciente. Diante dos mais diversos diagnósticos, o objetivo do recurso é dar continuidade aos devidos tratamentos para o melhor reestabelecimento da saúde das pessoas. “Queremos promover mais saúde por meio da prevenção. Precisamos mudar a visão de que esse é um setor que trata apenas de doenças”, afirma Paulo Magnus, fundador e presidente da MV.

Saúde para todos também a partir da gestão

Para que os clientes não estejam somente automatizados e, sim, alcancem a alta performance no uso da plataforma SOUL MV, está sendo lançada uma solução responsiva (web e mobile) chamada Torre de Controle. O recurso para gestão facilitada de processos garante qualidade das informações e permite o acompanhamento de conformidades, não conformidades e metas diárias em todas as áreas que compõem um ambiente hospitalar e exigem de gestores decisões rápidas para casos específicos.

No contexto da enfermagem, por exemplo, gráficos disponíveis podem ser acompanhados para conhecimento em tempo real de diversos índices, como balanços hídricos e procedimentos invasivos. Dessa forma, em qualquer um dos setores monitorados na Torre de Controle, os gestores conseguem agir imediatamente diante de algo que foge a padrões ou afeta a performance desejada. Isso aumenta a adesão dos usuários aos processos, gera mais segurança, melhora o desempenho das operações e os resultados.

Incluindo a MV também como agente ativo nesse monitoramento, a solução emite alertas a especialistas da empresa que ajudam os clientes a tomar decisões e solucionar problemas na instituição clientes. “Com isso, participamos melhor do alcance de alta performance. Temos especialistas com grande expertise em gestão hospitalar que estão a postos para, a partir de um alerta acionado, promover suporte para a maximização da capacidade produtiva do hospital”, diz Paulo Magnus.

Inteligência artificial

A área da Saúde dá sinais de que será um dos mais importantes campos de aplicação da inteligência artificial. Por isso, a MV está investindo para integrar cada vez mais a tecnologia às suas plataformas. Um exemplo é o primeiro recurso com inteligência artificial da Radiologia no Brasil que está integrado ao VIVACE MV – plataforma que, dentre diversas soluções para centros de diagnóstico, reúne o Picture Archiving and Communication System (PACS) para gestão de imagens médicas.

Tendo como uma das bases o deep learning, o recurso automatiza achados radiológicos ao elencar prioridades na worklist do médico radiologista. Assim, funciona como um assistente virtual de análise que realiza uma triagem no banco de exames para verificar automaticamente, antes do radiologista, o que deve ser tratado como prioritário. Isso, além de otimizar o fluxo de atendimento nos centros de diagnóstico, beneficia principalmente o cuidado com o paciente.

Em processos manuais ou com tecnologias pouco avançadas, o comum é a emissão de laudos pela lógica First In, First Out, o que significa que o primeiro exame a entrar na lista do médico é também o primeiro a sair laudado, independente do caráter de urgência. Na Saúde, a lógica não é eficaz porque a não priorização de emergências pode ser prejudicial à condição clínica do paciente ou fatal em casos graves. Com a inteligência artificial no VIVACE MV, isso pode ser evitado fazendo diferença no cuidado da saúde das pessoas. “Estamos investindo em mais recursos de inteligência artificial para abrir outras possibilidades de melhorias na Saúde. Num futuro próximo, essa tecnologia exercerá, inclusive, importante papel no apoio a decisões clínicas e assertividade dos diagnósticos”, prevê Paulo Magnus.

MV também dissemina conhecimento

Como impulsionar a Saúde Digital é o compromisso da MV, entra no ar este mês a Universidade MV. Reunindo cursos e treinamentos sobre os sistemas da empresa, a plataforma dissemina conhecimentos e expertises da MV a usuários clientes, profissionais de Saúde e qualquer outra pessoa interessada. Segundo Paulo Magnus, “constantemente recebemos solicitações de treinamentos e algumas dessas solicitações são feitas por pessoas em busca de aprimoramento profissional ou melhor adequação ao mercado de trabalho”. Com vídeos interativos, aulas ao vivo, cursos presenciais, infográficos e guias práticos, a Universidade MV está disponível no www.universidademv.com.br e também oferece conteúdo sobre processos, gestão e tecnologia em Saúde.

Sobre a MV

Norteada pela missão de tornar a Saúde mais humanizada e eficiente por meio da TI, a MV oferece há mais de 30 anos soluções para hospitais, clínicas, operadoras de planos de Saúde, centros de medicina diagnóstica e redes de Saúde pública e privadas. Líder nacional em desenvolvimento de softwares de gestão para a Saúde, a empresa construiu um legado no sistema brasileiro. São mais de 1500 instituições utilizando as soluções MV para oferecer eficiência, agilidade, precisão e segurança na prestação de serviços na Saúde. E esse número cresce a cada ano, sobretudo, com a expansão da atuação na América Latina e os reconhecimentos internacionais da qualidade das soluções MV. Para saber mais, acesse www.mv.com.br. Acompanhe-nos também no Facebook, Twitter e LinkedIn.

Localização do estande da MV
Estande 90 | Rua 15 | Pavilhão Vermelho


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar