Brasil, 15 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Inverno também traz riscos à saúde cutânea

Dermatologista dá dicas para proteger a pele na época mais fria do ano

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o câncer da pele responde por 33% de todos os diagnósticos desta doença no Brasil, sendo que o Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano, cerca de 180 mil novos casos. O tipo mais comum é o não melanoma, provocado pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõe a pele. Já o mais raro e letal é o melanoma, um agressivo tipo de câncer de pele.

Os principais fatores de risco para o desenvolvimento da doença são os raios ultravioletas, presentes na rotina diária, inclusive no inverno. Porém, com a chegada do frio, muitas pessoas deixam de passar o filtro solar. Pensando nisso, maio é o mês internacional de combate ao melanoma. Segundo o médico dermatologista Renato Soriani, os raios ultravioletas podem ser tão fortes e prejudiciais no inverno quanto são no verão.

Para diagnosticar precocemente a doença, é necessário estar atento às alterações cutâneas e realizar mensalmente o autoexame, seguindo a regra ABCDE, onde A é a assimetria, B é a borda, C são as cores, D é o diâmetro e E é a evolução de crescimento.

Para prevenir o câncer de pele, o especialista passa algumas dicas importantes:

- Evite a exposição solar das 10h às 16h;

- Aplique o protetor solar todos os dias, independentemente do clima;

- Use produtos com proteção contra radiação UVA e UVB e que tenha fator de proteção solar (FPS) 30 ou maior;

- Faça aplicações a cada duas horas se estiver na piscina ou em atividades ao ar livre.;

- Utilize chapéu, óculos escuros e camiseta, sempre que estiver exposto ao sol;

- Faça o autoexame regular da pele;

- Consulte um dermatologista sempre que notar alguma alteração.

Fonte: Renato Soriani, médico dermatologista e consultor da Biobalance


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS