Logo
Imprimir esta página

Produtos veganos: saúde e consciência que atraem clientes

Veja como um mix de produtos veganos pode alavancar um negócio.

A medida que a população se informa sobre a influência da alimentação na própria vida e no planeta, uma nova postura é adotada. Uma crescente onda de movimentos corroboram com isso. O vegetarianismo, pautado principalmente na alimentação, e o veganismo, na consciência ética. Já o movimento plant based, tendência internacional ganhou amplos seguidores no Brasil, agrega pessoas que priorizam a saúde e uma alimentação à base de vegetais.

Pensando nisso e nas possibilidades que este mercado de alimentação saudável e consciente apresenta, muitas empresas ainda não estão preparadas para oferecer um bom mix de produtos veganos, vegetarianos ou plant based para essa parcela consumidora.

Estilo de vida consciente

Mais do que uma nova forma de alimentação saudável, o veganismo se apresenta como uma alternativa para uma vida mais consciente, sem consumo de produtos que exploram o sofrimento ou mesmo trabalho animal. Isso envolve, além dos alimentos, produtos como cosméticos, roupas, medicamentos, entretenimento e até mesmo a própria profissão do vegano. Ter acesso a produtos que se adequem às suas necessidades pode acabar sendo difícil para as pessoas que decidem adotar o veganismo.

Entendendo a necessidade do mercado

Uma pesquisa do IBOPE em 2018 encomendada pela Sociedade Vegetariana Brasileira revelou que 14% dos brasileiros se declaram vegetarianos e, estima-se que um terço deles já adotaram o veganismo, o que é uma revolução e tanto no cardápio nacional. Um novo estilo alimentar exige uma reeducação completa na cozinha, que por sua vez exige acesso aos itens necessários a esta nova rotina. O mercado plant based já cresce exponencialmente no país graças a estes novos hábitos, mas o restante da dieta tradicional apresenta empecilhos na hora das compras do consumidor vegano. Como muitos dos produtos normalmente trazem em sua composição itens de origem animal, como leite ou ovos, este nicho consumidor acaba sem acesso a produtos básicos para a culinária, precisando achar alternativas que atendam às suas necessidades.

Como atender este consumidor?

Para construir um bom mix de produtos para atender ao mercado vegano, é preciso, além de prover as alternativas tão necessárias para a cozinha deste nicho consumidor, oferecer uma variedade satisfatória para a rotina alimentar do cliente, tornando ainda mais atrativo este estilo de vida que já oferece saúde e conscientização. A substituição de itens na cozinha não precisa ser vista como algo negativo quando são disponibilizadas opções tão saborosas quanto as já existentes na culinária tradicional e que atendem às necessidades nutritivas do consumidor tão bem quanto a dieta não vegana, afirma Anderson Rodrigues, diretor da Vida Veg, uma das principais produtoras de produtos veganos do Brasil..

Para atender este nicho consumidor cada vez mais crescente, a Vida Veg oferece uma linha de alimentos 100% vegetais, completamente livres de hormônios, antibióticos, esteroides e, principalmente, de sofrimento animal. Trazendo itens variados como leite, requeijão, queijos, shakesproteicos, iogurtes e sorbet, são produtos veganos, livre de lactose, saudáveis, amigos do ambiente, nutritivos e extremamente saborosos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto