Brasil, 26 de Maio de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Efeito Sanfona = Estrias

Hábitos saudáveis, hiper-hidratação da pele e até cirurgia são indicados para combater o mal

O famigerado efeito sanfona, ato que emagrecer e engordar sucessivamente, é um dos causares protagonistas das estrias. O problema costuma surgir em diversas regiões do corpo: mamas, abdômen, culote, entre outras.

As estrias mais fáceis de serem tratadas são as vermelhas. Já as mais antigas, as brancas, são necessários cuidados mais específicos, além de uma boa dose de paciência.

Segundo o cirurgião plástico Marco Cassol, a hiper-hidratação da pele feita com óleos ou com cremes especiais pode atenuar muito as marcas. “O procedimento com óleos essenciais é o mais eficiente. No entanto, a adoção de hábitos saudáveis, além de uma alimentação balanceada e a ingestão de dois litros de água por dia, é muito importante para combater o mal”, comenta o médico.

Há casos que as intervenções cirúrgicas são necessárias. “A ressecção da epiderme para transformar uma estria larga em uma cicatriz fina só é indicada em situações extremas. Nas estrias abdominais localizadas abaixo da cicatriz umbilical podemos realizar a abdominoplastia”, conclui o especialista.

O recomendado é que as mulheres procurem ajuda profissional para uma melhor avaliação de tratamento, conforme o tipo, coloração e tamanho da estria.

Dr. Marco Cassol, cirurgião plástico especialista em face feminina - membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) com mais de 15 anos de experiência. É formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRG) e conta com especializações em cirurgia para a redução de mamas, criolipólise, microlipoaspiração, cirurgia íntima, entre outras. Site: www.marcocassol.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::