Brasil, 24 de Maio de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Casa de Saúde São José Monta Moderno Centro de Medicina Nuclear

Radiologia teve área triplicada para atendimento também ao paciente oncológico

A Casa de Saúde São José deu início às atividades do novo Centro de Medicina Nuclear. Além de ampliar os serviços de Diagnóstico por Imagem, o hospital passou a ter foco em Oncologia, especialidade que começou a ser oferecida em 2018. Com investimentos da ordem de R$ 20 milhões, a área de Medicina Nuclear reúne PET-CT, ressonância magnética e cintilógrafo de última geração.

De acordo com o médico Ilan Gottlieb, coordenador do Centro de Diagnóstico por Imagem da Casa de Saúde São José, o Centro de Medicina Nuclear oferecerá dois novos exames: pet scan, usado para verificar o metabolismo das células e solicitado primariamente em casos de pacientes oncológicos, e cintilografia, usada em múltiplas situações clínicas, como a análise do fluxo de sangue para o coração, pulmões e cérebro para detectar e localizar metástases, sangramentos digestivos, investigar focos infecciosos, entre outras funções.

O projeto de crescimento e modernização do hospital também prevê a diversificação dos serviços de Radiologia, com área triplicada e reformada. A grande novidade é a aquisição de uma ressonância magnética que oferece mais conforto ao paciente e apresenta um diagnóstico mais efetivo. O funcionamento do novo aparelho está previsto para julho de 2019.

“Estruturamos um centro médico com a diversificação da área de Diagnóstico por Imagem e novos serviços relacionados à Oncologia. O hospital investiu em tecnologia e infraestrutura, complementares à excelência do staff médico da Radiologia e do restante da instituição”, explica Gottlieb.

Diretor executivo da Casa de Saúde São José, Nélisson do Espírito Santo destaca que o hospital montou uma equipe especializada em Hematologia e Oncologia, e passou a oferecer uma Emergência Onco-hematológica. Até o fim deste ano, começará a realizar transplantes de medula óssea. “A Casa de Saúde São José vem crescendo, modernizando instalações e ganhando novos serviços, sem deixar de representar um espaço de acolhimento, marca impressa ao longo de décadas pela Associação Congregação de Santa Catarina, rede filantrópica da qual fazemos parte”, frisa o executivo.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::