Logo
Imprimir esta página

Maior evento de Radiologia da América Latina será realizado em São Paulo

Sob o tema “Celebrando as Relações Internacionais” a Jornada Paulista de Radiologia ocorre de 2 a 5 de maio

Por mais um ano, o Transamerica Expo Center, em São Paulo, receberá a Jornada Paulista de Radiologia. Em sua 49ª edição, o congresso organizado pela Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR) acontecerá de 2 a 5 de maio e será realizado simultaneamente à 1ª Jornada de Radiologia Intervencionista.

Com mais de 100 empresas expositoras e 700 professores, sendo mais de 60 deles estrangeiros, o evento é considerado o maior da especialidade na América Latina e promoverá um intenso intercâmbio científico. Sob o mote principal “Celebrando as Relações Internacionais”, 30 cursos abordarão os mais diferentes temas que envolvem o diagnóstico por imagem.

Dentre as aulas, destacam-se: câncer de mama induzido por radiação; diagnóstico de doenças venosas na infância; inteligência artificial em oncologia; conceitos atuais de câncer de próstata; e demência e envelhecimento.

Novidades da JPR 2019

Este ano, a JPR contará com vilas que apresentam novos formatos de exposição de conteúdo e possibilidade de debates. Uma delas é a Vila da Inovação: o público poderá assistir pequenas palestras sobre Inteligência Artificial e novos negócios em Diagnóstico por Imagem, com a presença de startups com soluções voltadas à radiologia.

Outra novidade é a Vila do Ultrassom, inspirada em uma iniciativa semelhante realizada pela Sociedade Francesa de Radiologia (SFR). “Este espaço contará com um pequeno auditório, telões e equipamentos de ultrassonografia. Durante a programação do evento, serão apresentadas aulas com demonstrações práticas nos aparelhos. Além disso, os equipamentos ficarão em exibição com representantes de cada empresa participante, para que os congressistas possam visitá-los e obter mais informações sobre o funcionamento e diferenciais de cada um”, afirma o Dr. Carlos Homsi, presidente da SPR.

Intercâmbio com outras áreas

A Jornada Paulista de Radiologia deste ano também terá uma iniciativa inédita, que busca atrair um novo público ao evento: o Curso de Engenharia Clínica. A atividade contará com palestrantes da Associação Brasileira de Engenharia Clínica (ABEClin), Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), Associação Brasileira da Indústria e Artigos Equipamentos Médicos (Abimo), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e das empresas GE, Siemens, Canon e Philips.

Além disso, o curso de Profissionalismo e Gestão foi dividido nesta edição: no dia 3 de maio, os profissionais poderão se atualizar sobre Segurança Radiológica e, no dia 4, a respeito de Liderança e Gestão em Saúde. Este contará com a presença do economista Roberto Luis Troster, para discutir a perspectiva econômica brasileira.

Os biomédicos também têm espaço na Jornada e, além de terem um módulo exclusivo alinhado ao tema central da JPR, dividirão dois cursos conjuntos com médicos veterinários e físicos.

1ª Jornada de Radiologia Intervencionista

A Radiologia Intervencionista, na JPR 2019, ganhou destaque especial: o crescimento da área e sua importância para um diagnóstico mais preciso, mais rápido e menos invasivo aos pacientes tornaram obrigatória a criação da 1ª Jornada de Radiologia Intervencionista. O programa contará com aulas expositivas e hands on, além da presença do Dr. Robert Suh, especializado em ablação pulmonar.

“Se, por um lado, o desenvolvimento tecnológico baseado na inteligência artificial e no aprendizado das máquinas pode representar a possibilidade de substituição de algumas das funções atualmente exercidas por radiologistas, por outro, o incremento da atuação do radiologista em atos médicos diagnósticos e terapêuticos, através da radiologia intervencionista, agregam valor e relevância à nossa especialidade, aos radiologistas jovens do presente e àqueles das próximas gerações”, afirma o Dr. Homsi.

O público-alvo da Jornada abrange radiologistas, médicos de áreas correlatas, estudantes, técnicos e tecnólogos, enfermeiros, veterinários, entre outros. As inscrições para a JPR 2019 e para a 1ª Jornada de Radiologia Intervencionista são feitas no local do evento.

49ª Jornada Paulista de Radiologia | 1ª Jornada Paulista de Radiologia Intervencionista
Data: 2 a 5 de maio de 2019
Local: Transamerica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro, São Paulo – SP
Mais informações: www.jpr2019.org.br

Sobre a SPR

A Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem foi fundada em 3 de março de 1968, na cidade de Jaú, interior de São Paulo. Atualmente, a entidade congrega mais de 7 mil associados. Integrada ao Departamento de Diagnóstico por Imagem da Associação Paulista de Medicina (APM) e filiada ao Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), a SPR, representada pelos seus presidentes, tem se dedicado ao longo desses anos especialmente à defesa dos radiologistas, ao desenvolvimento científico e a dinamização da especialidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto