Brasil, 13 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Obesidade exige acompanhamento de profissionais da área da saúde

Segundo a OMS, se nada for feito, em 2025 a obesidade pode atingir até 75 milhões de crianças no mundo

Feliz por fora, mas triste por dentro. É assim que muitas pessoas que estão acima do peso se sentem. Quando o corpo necessita de um maior equilíbrio na alimentação, seja para perda de peso ou mesmo para ganho, é importante buscar o acompanhamento de um profissional visando resultados saudáveis e uma melhor qualidade de vida.

Atualmente, o mundo possui mais pessoas acima do que abaixo do peso, de acordo com análise das tendências globais do índice de massa corporal (IMC) organizado pelo periódico médico “The Lancet”, em parceria com a Organização Mundial de Saúde (OMS). A organização prevê que em 2025, cerca de 2,3 bilhões de adultos estejam com sobrepeso e mais de 700 milhões, obesos. Ainda segundo a OMS, se nada for feito, a obesidade pode atingir 75 milhões de crianças no mundo.

Com este cenário, a busca por emagrecimento se tornou uma corrida pela saúde. Para a rápida perda dos quilos a mais, a maioria das pessoas recorrem a remédios e procedimentos clínicos e cirúrgicos.

Segundo Henrique Eloy, médico especialista em cirurgia e endoscopia bariátrica e gastroenterologia, vencer a obesidade e até mesmo o preconceito têm sido alguns dos desafios da vida moderna. Uma das opções de fazer o paciente perder peso e também tratar as doenças associadas a este excesso de peso é a cirurgia bariátrica. “O principal objetivo da cirurgia bariátrica é promover uma acentuada perda de peso através da restrição da quantidade de alimentos que se consegue ingerir e/ou diminuindo a absorção desses alimentos”, explica.

A cirurgia é restrita para os pacientes entre 18 e 65 anos. Para se efetuar a operação fora desses limites de idade, deverá haver uma rigorosa avaliação de todas as especialidades médicas envolvidas. “A principal contraindicação é a não aceitação da operação pelo próprio paciente. Nos demais casos, a cirurgia bariátrica não deve ser realizada quando as avaliações das condições clínicas pré-operatórias demonstrarem que os riscos de complicações da operação não compensam os benefícios que ela pode oferecer”, ressalta Henrique Eloy.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS