Brasil,

A experiencia de dar à luz em outro país

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Lara
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Mães contam porquê escolheram profissionais americanos para atenderem seus bebes nos primeiros momentos de vida

Edward Angeles, de 3 anos, Christen Angeles, de 1 ano e 8 meses e a pequena Marielle de apenas poucos dias, são irmãos e além do laço de famílias que os une compartilham um outro fator, todos nasceram nos Estados Unidos.

A mãe do trio que esbanja saúde, a dona de casa de 34 anos Miriam Aguilar mora na cidade do México, mas quando se trata do bem-estar dos seus pequenos, não poupa esforços para se deslocar até Miami. "Eu gosto muito da forma com que o Dr. Ernesto Cardenaz conduz o meu atendimento tanto na hora do parto quanto depois, que também é um momento muito delicado e que necessita de atenção. Além disso, toda a equipe de suporte fica disponível para nos ajudar sempre que necessário", destaca.

Assim como Miriam, inúmeras famílias das mais variadas partes do mundo não poupam esforços para oferecem aos seus filhos sempre o melhor, principalmente quando o assunto é saúde. E para auxiliar em todas as etapas deste processo, foi criado em 2015 o programa Ser Mamãe em Miami, idealizado pelo pediatra brasileiro Wladimir Lorentz.

Ao todo, mais de mil pacientes já foram atendidas pela equipe liderada e treinada pelo médico. "Esse movimento já ocorre há muitos anos, mas a minha proposta é de aproximar o contato dessas pessoas com os profissionais que farão os devidos atendimentos. Sem essa ponte, os pais só conheciam o pediatra ou obstetra no dia do parto, o que causa inúmeros desconfortos e inseguranças", explica.

Naita Mello, de 34 anos, é da cidade de Cuiabá. Além de estar às voltas com a lista do extenso enxoval que será providenciado nos Estados Unidos, a empresária e consultora de Imagem e Estilo também está se preparando para ter a pequena Lia em Miami. "Conhecemos o programa pela internet e, em seguida, descobrimos que o Dr. Lorentz faria uma palestra na nossa região, o que foi ótimo porque conseguimos esclarecer todas as dúvidas. Durante a nossa lua de mel passamos pela Flórida e visitamos algumas clínicas e hospitais, e o que constatamos nesta viagem apenas reforçou os nossos planos".

A futura mamãe explica que jamais pensaria em sair da zona de conforto neste momento tão único, mas a estrutura que ela conferiu de perto, somado ao desejo do marido, fizeram com que ela enxergasse a vantagem e a segurança de usar os serviços médicos de um país de primeiro mundo. "Iremos quando eu atingir a 33 semana de gestação. Tenho a certeza absoluta que a nossa pequena Lia será atendida da melhor forma possível", destaca.

A cirurgiã dentista paulista, Kelly Ricca Martins, 31 anos, teve o seu pequeno Luiz Miguel nos Estados Unidos. Próximo de completar dois anos, em breve ele vai contar com a companhia de um irmãozinho ou irmãzinha, que assim como ele, também nascerá em Miami. "Fui muito bem assistida, em todos os aspectos, e não imagino ter um segundo filho sem os cuidados de uma equipe tão comprometida e talentosa".

Para algumas mães que planejam vir por conta própria, sem a ajuda de um time especializado, Kelly deixa um alerta. "Ir sem orientação é algo bem arriscado, porque a gestante já é naturalmente ansiosa e preocupada, e ter que lidar com questões burocráticas e hospitalares não seria o momento ideal, mesmo se a paciente dominar perfeitamente o inglês", finaliza.

Sobre o pediatra Wladimir Lorentz

Conhecido como "O pediatra de Miami", o brasileiro Wladimir Lorentz está nos Estados Unidos há 34 anos. É graduado em Bioquímica na Universidade de Michigan e Medicina na Tulane University School of Medicine, em New Orleans, com bolsa de estudos por mérito. Atualmente, é proprietário da clínica Night and Day Pediatrics, com atendimento concierge 24 horas que atende famílias visitando o Sul da Florida. O serviço em domicílio foi elaborado especialmente para o atendimento de pacientes internacionais, que muitas vezes não conhecem a cidade e preferem atendimento em seus lares. Localizada em um elegante edifício entre duas importantes vias de Miami, a Clínica permite fácil acesso.

Sobre Ser Mamãe em Miami

Ser Mamãe em Miami é um serviço completo de obstetrícia, reprodução assistida e pediatria para famílias que desejam ter seus filhos nos Estados Unidos. Criado em 2015 pelo médico pediatra Dr. Wladimir Lorentz, nasceu do seu desejo de prover um serviço de saúde internacional para gestantes de todos os lugares em buscavam serviços médicos disponíveis nos Estados Unidos, por serem referência em qualidade e excelência no atendimento, mas sofriam com as dificuldades e falta de informações.

Nos três primeiros anos de atuação, o programa Ser Mamãe em Miami já atendeu mais de 800 mamães de diversos lugares do mundo, em especial a América Latina. O programa oferece acesso aos melhores recursos hospitalares americanos, com médicos altamente especializados, de forma segura, transparente e respeitando as particularidades culturais de cada indivíduo. Garante também serviços integrados de saúde às futuras mamães, com apoio de clínicas especializadas, ambulatório e a infraestrutura completa do Mercy Miami Hospital.

Para mais informações, acesse: http://sermamaeemmiami.com/ ou envie e-mail para . Siga também pelo @sermamaeemmiami


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar