Logo
Imprimir esta página

Hospital Paulista patrocina duas orelhas no Ear Parade 2019

São Paulo é sede do primeiro evento de arte urbana no mundo relacionado à saúde auditiva

Com o intuito de conscientizar a população sobre problemas de audição e seus impactos na qualidade de vida, a cidade de São Paulo recebe, entre abril e agosto, esculturas em formato de orelha, medindo 1,60 cm de altura e customizadas por grandes artistas nacionais.

As peças estão sendo criadas ao vivo, desde ontem, 22 de abril, no Shopping Frei Caneca, onde ficarão expostas até 20 de junho, quando esse processo se encerrará. As orelhas do Hospital Paulista ficarão à mostra no Parque Ibirapuera e na Praça Pereira Coutinho, na Vila Nova Conceição.

A exposição pública acontecerá de 24 de julho a 22 de agosto deste ano, cujo encerramento será com um leilão beneficente. Os valores arrecadados serão destinados ao Hospital das Clínicas, Programa Reouvir (SUS) e Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo).

O Ear Parade é uma forma diferente de chamar a atenção para um problema que afeta cerca de 360 milhões de indivíduos no mundo: a perda auditiva que, muitas vezes, pode ser irreversível.

O propósito

Com 65 esculturas de orelha exibidas na cidade de São Paulo, o evento também ajudará a arrecadar fundos para a saúde e reabilitação da saúde. Além disso, buscará combater o preconceito, pois o mesmo impede que pessoas com problemas de audição busquem ajuda; gerar recursos para projetos assistenciais que colaboram para o restabelecimento da qualidade de vida de milhares de brasileiros, promover a democratização da arte em uma exposição gratuita, plural e acessível para todos os públicos e valorizar artistas locais responsáveis por traduzir o cotidiano da cidade que recebe o evento em obras de arte.

“Nós, do Hospital Paulista de Otorrinolaringologia, acreditamos que a vida dever ser vivida com mais sentidos e, por isso mesmo, decidimos com muita alegria e honra apoiar esta iniciativa. Preservar e restabelecer a saúde dos órgãos sensoriais é o sentido de nossa instituição”, explica Dra. Cristiane Passos Dias Levy, diretora do Hospital Paulista de Otorrinolaringologia.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2010, 5,6% da população brasileira possui deficiência auditiva. São 12 milhões de pessoas, das quais:

- 2 milhões têm deficiência severa;
- 10 milhões têm alguma dificuldade;
- 1,5 milhão são jovens e crianças.

“A prevenção é sempre a melhor forma de cuidarmos de nossa saúde, inclusive da auditiva. Por isso, atente-se aos meios de reduzir danos a sua audição e faça check-ups regularmente”, recomenda Dra. Cristiane Passos Dias Levy.

Sobre o Hospital Paulista de Otorrinolaringologia

Fundado em 1974, o Hospital Paulista de Otorrinolaringologia, durante sua trajetória, ampliou sua competência para outros segmentos, com destaque para Fonoaudiologia, Alergia Respiratória e Imunologia, Distúrbios do Sono, procedimentos para Cirurgia Cérvico-Facial, bem como Buco Maxilo Facial.

Em localização privilegiada (próximo ao Metrô Vila Mariana e às novas estações da linha 5-Lilás – AACD Servidor, Hospital São Paulo e Santa Cruz), possui 42 leitos, UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 10 salas cirúrgicas, realizando em média, mensalmente, 500 cirurgias, 7.500 consultas no ambulatório e pronto-socorro e, aproximadamente, 1.500 exames especializados.

Referência em seu segmento e com alta resolutividade, apresenta índice de infecção hospitalar próximo a zero. Dispõe de profissionais de alta capacidade e professores-doutores, sendo catalisador de médicos diferenciados e oferecendo excelentes condições de suporte especializado 24 horas por dia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto