Brasil,

Pré-casamento: saiba em que procedimentos apostar para subir linda ao altar

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Guilherme Zanette
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

Na lista de preparação do casamento, as cirurgias plásticas e os procedimentos estéticos estão sempre presentes para que a noiva se sinta bem consigo mesma quando chegar o grande dia.

O dia do casamento é um dos mais importantes na vida de grande parte das mulheres e estar deslumbrante nesta data é fundamental para elas, por isso as noivas investem em tratamentos estéticos e cirurgias plásticas. Mas é preciso se programar para que os resultados dos procedimentos já estejam visíveis na data do casório. “Hoje já existem tratamentos que podem ser feitos com dois meses de antecedência. A cirurgia plástica moderna oferece técnicas que nos possibilitam realizar intervenções na face e no corpo sem deixar o paciente com aspecto de quem foi operado”, afirma a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Confira abaixo quais tratamentos para o rosto e corpo podem ser feitos com apenas dois meses de antecedência.

Face

2 meses antes – A blefaroplastia, ou cirurgia das pálpebras, é uma ótima opção para ser feita neste período, pois os resultados podem demorar algumas semanas para aparecerem. Neste procedimento o excesso de pele e as pálpebras caídas que conferem o aspecto envelhecido e cansado ao rosto são eliminadas para que você esteja linda no dia do casamento.

1 mês antes – Neste período o ideal é apostar na aplicação de toxina botulínica ou preenchedores. A toxina botulínica é uma ótima opção para melhorar melhora rugas, linhas de expressão e conferir à face um semblante mais descansado, pois tem duração média de quatro a seis meses. Já o preenchimento com ácido hialurônico é ótimo para tratar olheiras, rugas e sulcos mais profundos, além de durar mais de um ano e ter resultados visíveis imediatamente. Muito importante manter aspecto natural.

2 semanas antes – Os cuidados com a pele do rosto devem ser intensificados. Por exemplo, uso de filtro solar, hidratação adequada, peelings e a realização de alguns procedimentos para melhorar o aspecto da pele, como luz pulsada, radiofrequência e microagulhamento, têm excelentes resultados.

1 dia antes – No dia anterior ao casamento pode-se realizar uma massagem relaxante na face com o uso de esfoliante enzimático. Desse modo, sua pele estará lisa, suave e com boa luminosidade e tônus no grande dia, já que este tipo de esfoliante não causa descamação.

No dia – No dia do casamento o ideal é utilizar produtos cosméticos que proporcionem efeitos rápidos sem agredir a pele, como cosméticos com efeito tensor e os primers, que disfarçam imperfeições, diminuem os poros e controlam a oleosidade da pele.

Corpo

2 meses antes – Para dar fim à gordura localizada no corpo a lipoaspiração é uma boa opção. Mas é recomendado que o procedimento seja realizado em pequenas áreas para que, em dois meses, não haja mais edemas ou marcas roxas. Aparelhos para melhorar a celulite como radiofrequênciatambém podem ser usados. Além disso, a criolipólise também é eficaz párea eliminar a gordura localizada em áreas pequenas.

1 mês antes – Este período é ideal para realizar massagens redutoras e tratamentos com radiofrequência para redução de medidas e melhora da celulite

1 semana antes – Na semana do casamento pode-se realizar massagens relaxantes e drenagem linfática com movimentos firmes e suaves sobre o corpo para proporcionar relaxamento muscular, melhora da circulação sanguínea, alivio da tensão e sensação de bem-estar.

1 dia antes – Na véspera do casamento é uma boa opção apostar em uma drenagem linfática para ajudar na eliminação de líquidos e toxinas, assim, no grande dia, você estará livre de inchaços e bem consigo mesma.

Porém, segundo a médica, os tratamentos estéticos devem vir acompanhados de pequenas mudanças no estilo de vida, que certamente influem nos resultados. Confira:

- Dieta: Uma dieta detox livre de açúcares e farinha branca ajuda a diminuir o stress, o edema e a retenção de líquidos, além de melhorar o sono e conferir um aspecto mais saudável à pele. É importante também incluir na alimentação frutas cítricas, grãos e castanhas.

- Estresse: O controle do estresse nesta fase é muito importante. Por isso, é essencial que você se desligue das tarefas alguns minutos por dia e mantenha alguma atividade física na rotina, pois estas liberam endorfinas que auxiliam nos efeitos indesejados do estresse.

- Sono: Dormir bem melhora a condição do colágeno da pele, o funcionamento do cérebro e aumenta a capacidade de foco.

- Cigarro: Em momentos de estresse é natural que fumantes encontrem no cigarro uma válvula de escape. Porém, o tabagismo piora a circulação sanguínea da pele e aumenta o estresse, além dos efeitos conhecidos.

- Água: Aumente a ingestão de água, pois o corpo hidratado elimina melhor toxinas e melhora a vitalidade da pele.

Fonte: Dra. Beatriz Lassance - Cirurgiã Plástica formada na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e residência em cirurgia plástica na Faculdade de Medicina do ABC. Trabalhou no Onze Lieve Vrouwe Gusthuis – Amsterdam -NL e é Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da ISAPS (International Society of Aesthetic Plastic Surgery) e da American Society of Plastic Surgery.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar