Logo
Imprimir esta página

Em ação solidária, escola no CIC recebe visita do coelho da Páscoa

Voluntários do Hospital Santa Cruz e da Paraná Clínicas distribuíram chocolates e promoveram atividades recreativas para os alunos da Escola Municipal Dr. Hamilton Calderari Leal

Os 350 alunos da Escola Municipal Dr. Hamilton Calderari Leal, no CIC, tiveram uma tarde diferente na quarta-feira (17). As crianças, que têm entre 04 e 12 anos, participaram de atividades recreativas promovidas pelos colaboradores do Hospital Santa Cruz e da Paraná Clínicas. A festa teve direito a cama elástica, piscina de bolinhas, brinquedos infláveis, cachorro quente, refrigerante, picolé e chocolate, mas a grande atração do dia foi o coelho da Páscoa.

A escola foi inaugurada em 2012 e carrega o nome do médico fundador e ex-presidente do Hospital Santa Cruz e da Paraná Clínicas. Segundo a diretora da instituição, a professora Adriana Aiko Soga Ribeiro, a festa, realizada há sete anos, já se tornou tradição. “E nos ajuda a reforçar algo que sempre trabalhamos que, mesmo com todas as dificuldades diárias, todo mundo tem o direito de sonhar. E a festa, para as crianças, é esse sonhar”.

A escola funciona em dois turnos, um matutino e outro vespertino. Para não deixar nenhum aluno de fora, todas as crianças do período da manhã foram convidadas para retornar durante a tarde para participar das atividades. “É uma corrente, que vai além dos muros da escola e atinge a comunidade em si. E ainda é uma oportunidade de trabalharmos o voluntariado, mostrando que eles também podem fazer pelos outros.”, completa Adriana.

Para o diretor geral do Hospital Santa Cruz, Claudio Enrique Lubascher, a ação voluntária na escola reflete os valores da empresa, de humanização, comprometimento e responsabilidade. “Poder dividir nosso tempo e nosso trabalho com a comunidade é muito gratificante”, destaca. “Carregamos a missão de cuidar da saúde das pessoas e, quando falamos de crianças, o brincar tem papel fundamental”, completa o diretor da Paraná Clínicas, Dr. Giovanni Targa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto