Brasil, 20 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Atenção para Imunização de Bebês Prematuros contra o Vírus Causador da Bronquiolite - (Virus Sincicial Respiratório)

  • Escrito ou enviado por  BRUNNO FERREIRA
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

A imunização para prematuros é fornecida pelo SUS e faz parte do Rol de Procedimentos da ANS para Planos de Saúde Privada

Durante os meses de outono, é temporada de circulação do VSR - Vírus Sincicial Respiratório. É neste período que o vírus tem seu pico de circulação e infecção. Em adultos e bebês saudáveis, a infecção pelo VSR pode apresentar sintomas semelhantes a uma gripe forte; em bebês prematuros ou nascidos com cardiopatias congênitas, é uma das principais causas de re-hospitalizações frequentes (em alguns casos, pode ser fatal), podendo resultar problemas respiratórios por longos períodos (até 10-12 anos de idade). Não há tratamento para infecção por VSR– somente para controle dos sintomas – mas pode ser prevenido. O contágio é pelo ar, ou por objetos e superfícies que possam estar contaminadas (como de brinquedos, maçanetas de portas).

Segue abaixo a sazonalidade e época de aplicação de cada com a região, com informações da Sociedade Brasileira de Pediatria.

- Região Norte: com a sazonalidade de fevereiro a junho, o período de aplicação deve ser de janeiro a junho.
- Região Nordeste: com a sazonalidade de março a julho, o período de aplicação deve ser de fevereiro a julho.
- Região Centro-Oeste: com a sazonalidade de março a julho, o período de aplicação deve ser de fevereiro a julho.
- Região Sudeste: com a sazonalidade de março a julho, o período de aplicação deve ser de fevereiro a julho.
- Região Sul: com a sazonalidade de abril a agosto, o período de aplicação deve ser de março a agosto.

A bronquiolite é uma infecção nos bronquíolos, ramificações dos brônquios que levam oxigênio aos pulmões. A infecção provocada pelo VSR causa excesso de muco e estreitamento nesses bronquíolos, comprometendo a absorção de oxigênio. Entre os sintomas, o bebê fica com dificuldade para respirar e falta de ar. Depois da bronquiolite instalada, existem somente medidas paliativas para alívio dos sintomas. (veja o calendário de imunizações para prematuros em: https://sbim.org.br/images/calendarios/calend-sbim-prematuro.pdf )

Segundo o Dr. Renato Kfouri, da Comissão de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria, devem ser imunizados os bebês prematuros que nascem durante a estação do vírus e também aqueles que nasceram nos meses que antecedem a estação do ano. A imunização, mediante prescrição médica, é fornecida gratuitamente pelo SUS (conforme o calendário de cada região) e também faz parte do rol de procedimentos obrigatórios estabelecidos pela ANS para planos de saúde privados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS