Logo
Imprimir esta página

Molho de mostarda ajuda na prevenção do câncer

Molho de mostarda ajuda na prevenção do câncer

Nutricionista fala sobre os benefícios de consumir o molho da semente de mostarda

A mostarda é um dos mantimentos mais usados nas refeições, a fim de dar um toque especial ao sabor dos pratos. O que pouco se sabe, é que além do sabor acentuado que ela oferece, esse alimento também é composto por diversos nutrientes e vitaminas, muito benéficos para o bom funcionamento do corpo humano.

A semente da mostarda é fonte de nutrientes como o cálcio, o ferro, magnésio, ômega-3 e vários outros. Além disso, ela contém altos níveis de selênio, um mineral com ação antioxidante para o metabolismo do cérebro e da tireoide. “A semente da mostarda tem um conteúdo notável de fito nutrientes antioxidantes, como o glucosinolato, isotiocinato e curcumina, que protegem contra o câncer”, revela a nutricionista Bianca Naves.

Como o molho de mostarda é preparado com as sementes, os nutrientes e benefícios são os mesmos. Os principais ingredientes, que compõem o molho são as sementes moídas ou esmagadas, com vinagre, para estabilizar o sabor picante e vinho, cuja escolha é essencial par determinar o sabor da mostarda. Em algumas receitas é comum utilizar açúcar, mel, ervas secas e especiarias, para atribuir sabores diferenciados.

Entre os benefícios e vantagens do consumo do molho estão: a melhora da digestão, uma vez que ela aumenta a produção de saliva, prevenção de diversos tipos de câncer, incluindo o do estômago e cólon, regula a tireoide, devido ao alto teor de selênio. Ela também tem ação anti-inflamatória, aliviando dores articulares e musculares, melhora a imunidade e ajuda na prevenção de gripes e resfriados, além de proteger a visão, já que é fonte de luteína e zeaxantina, dois carotenoides com ação ocular, reduz o colesterol graças a vitamina B3 que combate a aterosclerose, entre outras vantagens.

“Procure um molho de mostarda bem denso, de preferência com as sementes aparentes, esses apresentam mais nutrientes, logo, mais benefícios à saúde”, aconselha a nutricionista.

Bianca também apresenta alguns tipos de mostarda, entre elas, a Sinapis alba, uma variação do vegetal que traz a coloração branca, nativa da bacia do Mediterrâneo. A Brassica juncea, que apresenta uma coloração marrom e vem da Índia. A Brassica nigra, que é uma mostarda preta, encontrada no continente americano e a Sinapis arvensis, uma mostarda do campo, presente na Península Ibérica.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto