Brasil, 23 de Maio de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dia Nacional de Prevenção à Hipertensão Arterial

De acordo com o Ministério da Saúde, a pressão alta atinge aproximadamente 25% da população brasileira

Conscientizar as pessoas sobre os cuidados básicos para prevenir a hipertensão arterial é o objetivo do Dia Nacional de Prevenção à Hipertensão Arterial, comemorado no dia 26 de abril (sexta-feira). De acordo com o Ministério da Saúde, a pressão alta atinge aproximadamente 25% da população do Brasil. Entre 65 e 80 anos de idade, o mal atinge 40% das pessoas.

Dentre os maiores de 80 anos, metade possui pressão alta – e essa é uma das causas mais recorrentes de quadros como infarto do miocárdio, AVC (Acidente Vascular Cerebral), aneurisma e insuficiência cardíaca, responsáveis por um terço das mortes no país.

Segundo Dr. Daniel Mendes, angiologista e membro do Núcleo de Atenção Neuro Cardio e Vascular do Hospital Felício Rocho, o combate à hipertensão arterial é essencial. O melhor caminho é a prevenção, eliminando fatores de risco como: tabagismo, alimentação inadequada, obesidade, sedentarismo, colesterol e triglicérides elevados, excesso de consumo de sal e álcool, estresse e diabetes. “Uma avaliação recorrente, completa a lista de procedimentos que deixam a pressão nos níveis ideais”, ressalta.

Ainda de acordo com o Dr. Daniel, além dos maus hábitos de vida, a hipertensão arterial é herdada dos pais em 90% dos casos e pode acometer crianças, adolescentes e adultos de ambos os sexos.

A pressão arterial é a força que o sangue exerce na parede das artérias. Quando essa força aumenta, as artérias oferecem resistência para a passagem do sangue e se configura a hipertensão arterial, que ocorre quando os valores das pressões máxima e mínima são iguais ou ultrapassam os 140/90 milímetros de mercúrio (ou 14 por 9).

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::