Brasil, 19 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Acompanhamento médico regular pode salvar milhares de vidas anualmente ao diagnosticar sérias doenças

  • Escrito ou enviado por  Alessandra Gardezani
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Clínicas populares são opção para que quem não tem plano de saúde ou depende do SUS possa fazer a prevenção de doenças

De acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto Data Popular, seis em cada dez brasileiros só vão ao médico quando estão doentes em caso de urgência, mesmo existindo grandes campanhas sobre a importância de se fazer exames médicos com regularidade, ressaltadas inclusive no Dia Mundial da Saúde que foi comemorado no dia 7 de abril.

Com a crise financeira no Brasil em 2014, cerca de 3 milhões de pessoas perderam o acesso a planos de saúde, deixando atualmente 75% dos brasileiros dependendo do Sistema Único de Saúde (SUS), segundo dados da Agência Nacional de Saúde (ANS). Para não enfrentar a demora das longas filas de espera do SUS e o preço alto dos planos de saúde, uma boa alternativa são as clínicas populares, que oferecem acesso a profissionais de qualidade e por um valor acessível a todas as classes sociais.

O dr.consulta, por exemplo, nasceu em Heliópolis em 2011. Hoje, oito anos depois, são 57 centros médicos distribuídos entre São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. São dezenas de especialidades e exames por um valor justo e que cabe no orçamento de grande parte da população, sendo que atualmente cerca de 53% dos atendidos pelas clínicas são de classes A e B e 47% de classes C e D. “Isso demonstra que é possível oferecer exatamente a mesma qualidade de serviço para toda a população de uma maneira justa. As pessoas de Higienópolis têm o mesmo tratamento que as pessoas de Heliópolis”, afirma Bruno Reis, Diretor Médico Assistencial do dr.consulta. É possível agendar consultas por meio do telefone, site ou aplicativo, até para o mesmo dia, e ter facilidade na forma de pagamento.

Para os profissionais da saúde, a regularidade das consultas médicas é a melhor forma de prevenir qualquer doença. Fazer check ups todos os anos, ter uma alimentação saudável e balanceada e praticar exercícios físicos reduzem diversas doenças e melhoram a qualidade de vida. Só no Brasil, as doenças mais comuns são diabetes, hipertensão e obesidade, graves problemas de saúde que quanto mais cedo identificadas, mais certeiro e competente o tratamento pode ser.

O câncer do colo de útero é um dos principais exemplos da importância de fazer exames rotineiros. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, mais de 5 mil mulheres morrem por ano por causa da doença. Na maioria das vezes, a principal causa é a demora do diagnóstico, que pode ser feito com um exame simples e rápido, o Papanicolau. Quem depende do SUS, leva uma média de seis meses para realizar esse exame.

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha mostra que 77% das pacientes com câncer do colo de útero são diagnosticadas tarde demais, quando os primeiros sintomas começam a aparecer. “O câncer do colo de útero é uma doença silenciosa que pode matar. Quanto mais cedo a doença for diagnosticada, mais cedo podemos começar o tratamento e mais eficiente ele será, aumentando consideravelmente as chances de recuperação. As pessoas precisam ter o costume de ir ao médico com frequência, pelo menos uma vez ao ano, para evitar problemas sérios, que podem ser evitados com simples exames de rotina. Essa é a nossa missão, salvar a maior quantidade de vidas possíveis”, finaliza dr. Bruno.

Sobre o dr.consulta

O dr.consulta é uma rede de centros médicos que tem o objetivo de simplificar o cuidado com a saúde, sendo uma alternativa aos planos de saúde e ao SUS. É possível agendar, até para o mesmo dia, consultas, exames, dentistas e pequenas cirurgias em poucos minutos pelo site, telefone ou aplicativo. Isso sem contar a acessibilidade, já que há dezenas de centros médicos disponíveis. São 49 unidades em São Paulo e Grande São Paulo, 4 no Rio de Janeiro e 4 em Belo Horizonte.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS