Logo
Imprimir esta página

X Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Santos aborda tratamento hormonal no Climatério

O evento ocorre em 26 de abril e visa atualizar os médicos da Baixada Santista

O fim do período reprodutivo é uma fase importante na vida da mulher. Uma das características dessa passagem é a carência de certos hormônios, como o estrogênio, causada pelo encerramento das atividades ovarianas. Para informar e atualizar sobre novas práticas de tratamento, a X Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Santos levanta um debate sobre a temática.

O encontro, que acontece em 26 de abril no Parque Balneário Hotel, visa debater a respeito da importância da reposição hormonal durante o climatério, período de transição que abrange o antes e o depois da última menstruação (menopausa). José Maria Soares Junior, vice-chefe do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, será o palestrante.

Com vasta experiência na área, ele comentará sobre métodos existentes e os casos especiais “Irei apresentar maneiras de realizar a terapia em situações de hipertensão, diabetes, tabagismo e artrite.”, completou.

O tratamento hormonal tende a amenizar os efeitos e alterações ocasionadas por esse momento, além de diminuir o perigo de doenças cardiovascular e perda de massa óssea, podendo acarretar predisposição à osteoporose. “É de uma importância enorme falar sobre esse assunto, já que as mulheres passam mais de 1/3 da vida delas no climatério.”, ressalta o especialista.

O principal sintoma do climatério é a alteração no fluxo menstrual. Com o passar do tempo, os sangramentos vão ficando mais espaçados até chegar à menopausa. Os sinais mais conhecidos, como as ondas de calor, são típicos após o último ciclo menstrual.

Essa fase da vida é permeada por medos e dúvidas. Segundo o Dr. José, para enfrentá-la é necessário adotar um estilo de vida saudável “Ela precisa ter uma dieta adequada, não pode ser muito calórica, pois é uma etapa que se ganha peso. Praticar atividade física, diminuir o stress diário e ter uma boa noite de sono é essencial.”

O evento, tradicional em Santos, é uma maneira de educação continuada “ Hoje os médicos precisam se atualizar, ver novas práticas a aplicar no consultório para ter excelência e oferecer melhor qualidade no atendimento aos pacientes.” , comentou.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto