Brasil,

Hipertensão Arterial atinge cerca de 40 milhões de brasileiros. Mulheres possuem maior prevalência do diagnóstico

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Predicado Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

A Santa Casa de São José dos Campos alerta sobre os cuidados para a prevenção da patologia

Com o intuito de conscientizar as pessoas sobre os cuidados básicos para prevenir a hipertensão arterial, no dia 26 de abril é celebrado o Dia Nacional de Combate a Hipertensão Arterial. Segundo levantamento do Ministério da Saúde, realizado em 2018 nas capitais do País com pessoas com mais de 18 anos, a doença é maior nas mulheres e tende a aumentar conforme a idade.

A pesquisa revela que um em cada quatro brasileiros adultos dizem ter diagnóstico médico de hipertensão. As mulheres ainda continuam com maior prevalência de diagnóstico médico da doença quando comparado aos homens, tendo registrado 26,4% contra 21,7% para eles.

Para minimizar este cenário, a Santa Casa de São José dos Campos, alerta sobre esta patologia que traz desfechos clínicos desfavoráveis à saúde da população quando não tratada adequadamente. O Dr. Thiago Barros, cardiologista do hospital, explica que a Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS), alcança cerca de 40 milhões de brasileiros e relaciona-se diretamente a agravos de saúde, como o infarto, o AVC, doença renal e a retinopatia, exercendo papel importante nas mortes por doenças cardiovasculares no Brasil e no mundo.

“Quando a Hipertensão Arterial é identificada e tratada precocemente, há altos índices de um bom desfecho para o paciente, além de melhora substancial da qualidade de vida desta pessoa”, afirma o Dr. Thiago.

O especialista ressalta que além das medicações para hipertensão, estratégias de mudanças dos hábitos de vida, implementando atividades físicas na rotina diária, redução do consumo de sal, redução do peso e interrupção do tabagismo, além de consultas regulares ao médico podem despertar melhor tratamento da doença.

Um olhar atento a essa doença pode trazer aos pacientes um patamar de melhora e bem-estar. “Dessa forma, é fundamental ficar atento às medidas de sua pressão arterial e procurar ajuda profissional adequada para qualquer alteração na saúde”, conclui o cardiologista.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar