Brasil, 20 de Setembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Nutricionista do HCFMUSP alerta sobre os benefícios do consumo de peixes por crianças na Páscoa

  • Escrito ou enviado por  Hospital das Clínicas da FMUSP
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Por serem uma das principais fontes de ômega 3, esses alimentos devem ser opção o ano inteiro e não somente nesta época

A Páscoa, celebrada no próximo final de semana, é uma das datas comemorativas mais aguardadas do ano, especialmente para as crianças. Os chocolates, sem dúvidas, são responsáveis por deixar a celebração ainda mais gostosa. Porém, outra tradição se destaca não somente por ser a grande atração dos almoços em família neste feriado, mas, também, por oferecer diversos benefícios à saúde tanto dos pequenos quanto dos adultos: os peixes.

De acordo com a nutricionista do Instituto da Criança e do Adolescente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Lenycia Neri, os pescados são alimentos com muitas propriedades nutricionais e devem ser introduzidos à alimentação desde cedo, a partir dos seis meses. “Nesse período existe uma janela imunológica, o que o torna interessante para apresentar os alimentos às crianças, para que não tenham reações alérgicas posteriormente”, explica.

Além de serem fontes de proteínas de boa qualidade, ferro e vitaminas do complexo B, peixes como a sardinha, o salmão e o atum, por exemplo, são ricos em ômega 3, um tipo de gordura que faz bem ao organismo, e que, entre outras coisas, ajuda a melhorar o desempenho cognitivo, fortalecer o sistema imunológico, controlar a pressão arterial, reduzir os níveis de colesterol e triglicérides do sangue e auxiliar na prevenção de doenças cardiovasculares e neurológicas.

Diante disso, a nutricionista ressalta que as opções frescas são as mais indicadas e que o ideal é apostar em preparos assados, grelhados ou cozidos e evitar, ao máximo, as frituras. Já em relação ao grande “queridinho” nesta época do ano, o bacalhau, Lenycia faz um alerta. “Por ser muito salgado, essa não é a melhor opção para as crianças, uma vez que o consumo de sal deve ser iniciado a partir dos dois anos”, conclui.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS