Logo
Imprimir esta página

Desmovit recupera as funções do fígado e age contra inflamação sistêmica

Fígado Fígado

Indicado para agir contra a inflamação no fígado, Desmovit pode ser usado por pacientes em tratamento quimioterápico ou em quadros de acúmulo de gordura no fígado, em dietas de emagrecimento ou para reduzir problemas gastrointestinais em tratamentos farmacológicos

Cada vez mais, as pessoas sofrem de doenças gastrointestinais devido à alimentação inadequada do dia-a-dia, aliada ao uso de bebidas alcóolicas e produtos farmacêuticos frequentes com ação hepatotóxica (desde paracetamol até os antibióticos, chegando até os hormônios sintéticos). Tudo isso pode causar uma baixa inflamação do fígado inibindo o seu funcionamento em mais de 500 funções, dentre as quais a produção de colesterol, a produção de hormônios esteroides e a transformação das vitaminas. “Existem muitas causas que geram uma inflamação do fígado; uma vez tivemos a capacidade de dizer que temos dois tipos de hepatite: tóxica ou viral; hoje sabemos que também alimentos, disbiose intestinal, radicais livres e outras disfunções em órgãos podem causar inflamação do fígado, mas não apenas a inflamação aguda, mas uma inflamação de baixo grau que não é frequentemente detectável pela análise do sangue”, afirma o endocrinologista italiano Dr. Ezio Abbiati. E antes que isso se torne um problema mais grave, um novo ativo nutracêutico desembarca no Brasil pela Biotec Dermocosméticos: é o Desmovit, que recupera as funções do fígado para agir contra a inflamação sem os inconvenientes dos produtos desintoxicantes que levam o fígado a trabalhar mais.

De acordo com o endocrinologista, nosso fígado é a parte metabólica mais importante do nosso corpo, uma fábrica química que transforma todas as substâncias que ingerimos. “Então, uma inflamação de baixo grau pode causar um mau funcionamento em um ou mais desses trabalhos: dismetabolismo hepático (hipercolesterolemia, produção de bile); náusea, vômito, fadiga; e falta de uma das diferentes funções do fígado como produção de hormônios esteroides”, afirma. “Se o fígado está inflamado, não temos que estimular suas funções, mas sim, recuperá-las e tomar uma providência contra a inflamação. A partir desse momento nosso fígado começará a trabalhar perfeitamente”, afirma Mika Yamaguchi, farmacêutica e diretora científica da Biotec Dermocosméticos.

De acordo com a especialista, Desmovit é um nutracêutico preparado a partir da sinergia de dois fitoterápicos: Desmodium adsendens e Litothanium calcareum; em sua composição possui polifenóis, flavonóides, antocianinas e taninos que conferem propriedades antioxidantes. Dessa forma, o ativo é capaz de agir contra a inflamação do fígado sem interferir na farmacodinâmica de nenhum outro produto ou medicamento, restaurando assim o controle do nível hepato-inflamatório. “Sua ação farmacológica é respaldada por estudos clínicos com pacientes em tratamento quimioterápico para câncer de pescoço e cabeça. E, graças ao uso do Desmovit em pacientes durante a quimioterapia, foi demonstrado a ausência de níveis anormais de albumina ou PCR (proteína C-reativa), que são indicadores de inflamação, e melhor resistência à dor e fadiga”, diz Mika. Dessa forma, oncologistas podem manter o tratamento quimioterápico sem ter que interrompê-lo devido a problemas hepatotóxicos. “Isso demonstrou que Desmovit pode manter a inflamação do fígado sob controle também durante qualquer tratamento farmacológico e não somente durante quimioterapia.”

Desmovit x detox – De acordo com o Dr. Ezio, todos os produtos desintoxicantes levam o fígado a trabalhar mais (ou produzem mais bile ou estimulam o citocromo p450 e a eliminação de toxinas) e isso interfere na absorção da maioria das moléculas ativas de produtos farmacêuticos. “Esta é a razão pela qual estes produtos desintoxicantes não podem ser usados durante uma quimioterapia: eles facilitarão a eliminação da parte tóxica (que é a parte ativa) do produto farmacêutico. Desmovit não estimula nem a secreção, nem a excreção biliar, sem impacto em possíveis cálculos e, por essa razão, o comitê de ética admitiu que Desmovit seria usado em um ensaio clínico durante uma quimioterapia”, afirma o médico. “Se um fígado tem uma esteatose, não é bom estimular ou acelerar o metabolismo, caso contrário, corre o risco de ter uma pior inflamação da doença. É melhor mudar a dieta (low carb) e reduzir a inflamação do órgão. Uma vez que a inflamação tenha sido reduzida, você será capaz de estimular o metabolismo prevenindo a doença hepática gordurosa não-alcoólica”, diz o médico.

Quando usar – O nutracêutico é indicado em casos de dismetabolismo hepático e esteatose (acúmulo de gordura no fígado); hepatite tóxica e viral; como suporte aos tratamentos farmacológicos reduzindo problemas gastrointestinais e efeitos colaterais; em dietas de emagrecimento e detoxificação; em problemas de colesterol alto; na redução da hepatotoxicitdade do álcool e drogas; e na restauração de todas as funções normais do fígado. Além disso, Desmovit não é somente útil como anti-inflamatório, mas também é indicado para o tratamento de asma alérgica e um aliado contra os radicais livres com ação antioxidante. Outra indicação é para redução de peso corporal, em que, segundo estudos, a porcentagem de massa gorda decresceu 13.2% enquanto a porcentagem de massa magra cresceu em 5.6% após 6 meses de tratamento.

O Dr. Ezio Abbiati explica que a melhor opção é usar Desmovit preventivamente. O ativo deve ser usado em duas épocas do ano, normalmente durante a mudança das estações (março/abril e outubro/novembro), ou não apenas durante um tratamento farmacológico, mas também antes (quase 15 dias), durante e uma semana após o tratamento. “Normalmente, durante a época de Natal ou no verão, temos a capacidade de comer e beber mais do que o normal, por isso é melhor desintoxicar antes e depois desses períodos”, recomenda o endocrinologista.

Fonte: A Biotec Dermocosméticos é empresa especializada em divulgar ao mercado de farmácias magistrais, área dermatológica e medicina estética, ativos e conceitos nutricosméticos e dermocosméticos inovadores. www.biotecdermo.com.br / SAC: 0800-7706160


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto