Brasil,

3 passos para uma vida mais integral

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Planta e Cresce
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

A cada dia, temos mais e mais distrações, que nos tiram do eixo e interferem diretamente na nossa mente, nas nossas emoções e na nossa saúde. A solução? Buscar uma vida mais integral! Confira 3 passos básicos para começar a ter uma saúde mais ampla e em todos os âmbitos da sua vida.

Fonte: Biointegral Saúde

Dia-a-dia corrido, prazos apertados, trânsito, conflitos familiares, relações mal resolvidas, somos bombardeados todos os dias pelas mais diversas formas de estresse que envolvem a nossa própria vida. Além disso, ainda temos a tevê, a internet, aplicativos, celulares de última geração, estamos bagunçados por dentro e seguimos olhando para fora, para as distrações, como se isso fosse ajudar. E não ajuda! Segundo a fisioterapeuta Frésia Sa, que atende na Biointegral Saúde, em São Paulo, a solução é buscar uma vida mais integral, com mais saúde ampla, e essa mudança pode ser mais simples do que você imagina.

Frésia trabalha com Saúde Integrativa, que reúne diversas ferramentas e tratamentos para trazer equilíbrio entre corpo e mente e tratar dores e doenças crônicas. Ela revela, aqui, 3 passos básicos que podem ajudar a ter uma vida, e consequentemente, uma saúde integral:

Comece a cuidar mais da sua alimentação

Observar o que se come vai muito além de questões com peso, taxa glicêmica etc. Nossas escolhas moldam quem somos e são tão físicas quanto energéticas. Escolher alimentos mais naturais, orgânicos, dedicar um tempo da sua vida a preparar suas próprias refeições, colocar afeto nesse hábito, pode ser tão bom física quanto emocionalmente. Uma quantidade muito grande açúcar, por exemplo, pode mascarar faltas emocionais, comer demais pode ser sinal de ansiedade, isso sem falar de alergias, intolerâncias, que acabamos desenvolvendo como defesa do próprio corpo. E lembre-se: a dor e o incômodo são sempre sinais de que algo precisa ser revisto!

Escolha uma atividade física

Praticar uma atividade física está muito mais conectado ao autocuidado e à manutenção do nosso corpo do que a modismos e questões físicas. Exercitar-se melhora o equilíbrio hormonal, na liberação de enzimas responsáveis pelo bom funcionamento do organismo e na nossa saúde emocional, já que liberam endorfinas e outras substâncias responsáveis pelo nosso bem-estar e pela nossa alegria. Se estiver precisando de contato, busque algo que possa fazer com mais pessoas. Se precisar de um pouco de silêncio mental, pode encontrar uma atividade que te tire da rotina e que possa fazer sozinho. Há sempre uma solução, basta querer!

Trabalhe para eliminar os conflitos mentais

Nós deixamos esse passo por último porque, apesar de não ser algo difícil, pode ser que você não consiga sozinho, que precise de ajuda. Seja de um terapeuta, de um psicólogo, de um profissional de Saúde Integrativa. Mas ele está aqui, nessa listinha básica, por duas razões:

Primeira: cuidar da saúde emocional é fundamental, e parte disso está no equilíbrio da nossa mente, que dialoga conosco o tempo todo, a grande maioria das vezes focada em coisas e fatos que não nos fazem bem. No fundo, somos muito apegados à falta, à mágoa e ao medo, sabe? E cuidar dessa vozinha da mente é o primeiro passo para encontrarmos saúde emocional.

Segunda: você pode até precisar de ajuda para empreender uma mudança, mas a decisão é somente sua! Ninguém vai conseguir fazer isso por você, nós só mudamos, só saímos de um lugar de dor emocional quando tomamos uma decisão de mudar! Então, repense o que lhe faz mal e opte por uma saída, uma forma de trabalhar o seu emocional.

Segundo Frésia, esses três passos podem, sim, ser incorporados aos poucos na sua rotina: “comece com uma pequena decisão, mude o lugar onde faz suas compras, vá conhecer a academia do bairro, comece a fazer exercícios de respiração, para perceber onde estão suas dores. Muitas vezes, é só desse empurrãozinho, seu mesmo, que você precisa para ter uma vida mais integral”, finaliza.

Sobre a Biointegral Saúde

A Biointegral Saúde é uma clínica especializada no tratamento de memórias traumáticas e crenças limitantes, com foco na saúde integrativa e em tratamentos personalizados, que visem eliminar as causas primárias de dores e doenças crônicas. Utilizando técnicas como a Microfisioterapia, o PSYCH-K® e as Barras de Access, entre outros, os fisioterapeutas Frésia Sa e Sergio Bastos Jr buscam a integridade dos potenciais de seus pacientes. Entre aqueles que procuram por mais qualidade de vida e por um dia a dia mais pleno e saudável estão esportistas, influenciadores digitais, celebridades e outras pessoas que são atingidas diariamente por estresse, auto cobrança e síndromes e que retornam ao controle da própria vida e atingem estágios mais amplos da sua saúde física e emocional com o trabalho da Biointegral Saúde.

Mais informações:

Biointegral Saúde | www.biointegralsaude.com.br |


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar