Brasil, 18 de Agosto de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

ABRIL MARROM: ZEISS chama atenção para a importância dos cuidados com a saúde dos olhos

  • Escrito ou enviado por  aline silva
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que entre 60% a 80% dos casos de cegueira poderiam ser evitados

Em sintonia com as ações que marcam o Abril Marrom, campanha destinada à conscientização da população para a prevenção da cegueira, a ZEISS, referência em saúde da visão, alerta para a importância de cuidar adequadamente dos olhos.

Segundo o IBGE, mais de 35 milhões de pessoas no Brasil possuem algum tipo de problema de visão, correspondendo a 19% da população brasileira.

Aproximadamente 500 mil pessoas receberam o diagnóstico de cegueira. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que entre 60% a 80% dos casos de cegueira poderiam ser evitados. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado, associados à conscientização da população, são capazes de prevenir a cegueira e outras doenças oculares, que muitas vezes são silenciosas e, consequentemente, diagnosticadas em estado avançado ou até irreversível.

A saúde dos olhos precisa ser levada a sério e, para isso, é essencial manter os exames oftalmológicos em dia, conhecendo o histórico familiar de doenças oculares, protegendo os olhos de exposições excessivas à luz solar e artificial, e sempre usar lentes de alta qualidade adequadas à necessidade visual.

5 DICAS PARA PREVENIR DISTÚRBIOS NA VISÃO

A oftalmologista Alessia Braz, especialista em cirurgia refrativa e catarata, médica parceira da ZEISS, aponta cinco dicas para prevenir problemas oculares:

Alimentação: Consumir alimentos como cenouras, folhas verdes, ovos, frutas vermelhas, frutas cítricas e peixes ajuda a evitar problemas na visão. Para se beneficiar, mantenha uma alimentação balanceada e adequada à sua rotina, incluindo alguns desses alimentos nas refeições e nos lanches.
Exposição à Luz: A constante exposição à luz azul violeta emitida por TVs, celulares, computadores, tablets e também por lâmpadas de LED pode causar danos irreversíveis aos olhos, por isso, é muito importante fazer pausas a cada 30 minutos de exposição. Para isso, cubra os olhos com as mão (em formato de concha e sem apertar) e permaneça assim, com os olhos fechados, por cerca de 1 minuto.
Controle da Diabetes: O descontrole do diabetes, que atinge 16 milhões de brasileiros segundo a OMS, pode causar bloqueio e rompimento do vaso sanguíneo dos olhos, chamado retinopatia diabética que, se não tratada, causa cegueira. Assim, é muito importante fazer o controle periódico da glicemia e seguir as orientações médicas para evitar danos à visão.
Exposição ao sol: O Brasil tem registrado alta incidência de raios ultravioletas (UV), segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). A exposição solar de forma intensa e acumulativa pode causar cegueira. Para auxiliar na proteção aos olhos, a alemã ZEISS lançou recentemente a tecnologia UVProtect que expande o nível de proteção em lentes transparentes para um bloqueio máximo aos raios ultravioletas.
Dormir: O sono inadequado pode contribuir para a fadiga ocular, causando irritação nos olhos, dificuldade para focalizar, secura ou lágrimas excessivas, visão turva e sensibilidade à luz. Para evitar esses problemas, procure dormir no mínimo sete horas contínuas e em ambiente com nenhuma ou baixa luminosidade todas as noites.

Sobre a ZEISS

A ZEISS é uma grande empresa internacional líder em tecnologia do setor de óptica e optoeletrônica. No último ano fiscal, a receita anual gerada pelo grupo ZEISS totalizou mais de 5,8 bilhões de euros em seus quatro segmentos: qualidade e pesquisa industrial, tecnologia médica, mercados de consumo e tecnologia de fabricação de semicondutores (status em 30 de setembro de 2018).

Para seus clientes, a ZEIS desenvolve, produz e distribui soluções altamente inovadoras em metrologia industrial e garantia de qualidade, soluções em microscopia para pesquisa em ciências da saúde e materiais e soluções em tecnologia médica para diagnóstico e tratamento em oftalmologia e microcirurgia. A marca ZEISS também é referência internacional em litografia óptica, usada pelo setor de chips na fabricação de componentes semicondutores, além de definir tendência em produtos que atendem à demanda mundial, como lentes de óculos, câmeras e binóculos.

Com uma marca forte e um portfólio alinhado com futuras áreas de crescimento como digitalização, assistência médica e produção inteligente, a ZEISS está moldando o futuro muito além dos setores de óptica e optoeletrônica. Os investimentos significativos e sustentáveis da empresa em pesquisa e desenvolvimento estabelecem os alicerces para o sucesso e a constante expansão da tecnologia e liderança de mercado da ZEISS.

Com cerca de 30 mil funcionários, a ZEISS está presente em quase 50 países, com aproximadamente 60 empresas próprias de vendas e assistência técnica e 30 centros de pesquisa e desenvolvimento em diversas regiões do mundo. Fundada em 1846 na cidade de Jena, na Alemanha, a empresa atualmente tem sede em Oberkochen. A Fundação Carl Zeiss, uma das maiores fundações alemãs comprometidas com a promoção da ciência, é a única proprietária da sociedade holding Carl Zeiss AG.

Para obter mais informações, acesse www.zeiss.com

Vision Care

O grupo de negócios Vision Care da ZEISS é um dos principais fabricantes de lentes para óculos e instrumentos oftálmicos do mundo. A área é parte do segmento de Mercados de Consumo e desenvolve e produz itens para toda a cadeia de valor do setor de óculos, que são distribuídos globalmente com a marca ZEISS.

http://www.facebook.com/zeissvisioncare.brasil
http://www.instagram.com/zeissvisioncare_brasil
http://www.youtube.com/user/lenteszeiss
www.zeissolharesdomundo.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::