Brasil, 17 de Julho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Oncogenética é destaque no XXII Congresso Brasileiro de Mastologia

“Manejo do Paciente de Alto Risco e Testes Genéticos Negativos” foi o tema da milésima primeira palestra do oncologista e especialista em genética do Grupo Oncoclínicas (RJ) https://www.grupooncoclinicas.com/ dr. Bernardo Garicochea no XXII Congresso Brasileiro de Mastologia, que acontece na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, até sábado, 13 de abril, das 7h30 às 17h. Para uma plateia de mais 500 pessoas, entre médicos, especialistas de saúde e pacientes, dr. Garicochea fez uma ampla análise sobre as especificidades da oncogenética no mundo e, especialmente, no Brasil, ressaltando que a miscigenação é um ponto crucial a ser observado na análise científica da oncogenética. “Teremos muito trabalho em uma população tão miscigenada como a nossa, mas é um desafio libertador”, destacou.

O oncologista também ressaltou o histórico familiar como uma questão que deve ser observada com muita atenção: “É claro que a história familiar é um dos fatores mais importantes, se não, o mais. Contudo, dentro desse quesito, é essencial avaliar mais especificamente a história de cada paciente para que, dentro de uma mesma família, pessoas com mesma ancestralidade genética sejam assertivamente consideradas de alto risco”, explica o médico do Grupo Oncoclínicas (RJ).

O painel contou também com as palestras de grandes nomes internacionais da mastologia, como os médicos dra. Emily Conant, do Penn Medicine, EUA, e dr. Armando Giuliano, do Samuel Oschin Comprehensive Cancer Institute, de Los Angeles, EUA. Dra. Emily apresentou a palestra ‘Avaliação e Seguimento Radiológico de Pacientes de Alto Risco’; e dr. Giuliano discursou sobre ‘Quando Considerar a Cirurgia em Pacientes de Alto Risco e Testes Negativos’. Para mais informações sobre o congresso, acesse https://mastologia2019.com.br/ .

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::