Brasil, 17 de Julho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Especialistas internacionais vêm a Curitiba para curso sobre Cirurgia Otológica e Implante Coclear

Nos dias 18 e 19 de abril, profissionais renomados de diferentes nacionalidades participarão de evento no Hospital IPO para debater novas técnicas, como cirurgias realizadas por endoscópio; inscrições são limitadas

Com o objetivo de debater as tendências e tecnologias da área de cirurgia otológica acontece, entre 18 e 19 de abril, o Curso Internacional de Cirurgia Otológica e Implante Coclear, no Hospital IPO. A inscrições são limitadas e já podem ser realizadas pelo site do Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP).

Entre as principais novidades na área, estão as cirurgias realizadas por endoscópio, menos invasivas. “As cirurgias são comumente realizadas com microscópio, mas, agora, também com o endoscópio: é uma abordagem ainda mais avançada e com uma recuperação pós-operatória mais rápida”, explica o Dr. Rogério Hamerschmidt, coordenador e organizador do curso. “O curso é uma grande oportunidade para aprendermos sobre as novas tecnologias na área do implante coclear e com a presença de profissionais renomados”.

Ao todo, seis palestrantes, de diferentes nacionalidades, farão parte do evento. Dentre eles, destacam-se o Prof. Dr. Brandon Isaacson, professor da Escola de Medicina da Universidade do Sudoeste do Texas, em Dallas/EUA, e o Prof. Dr. Didier Portmann, coordenador do Instituto Portmann em Bordeaux, na França.

Serviço

Curso Internacional de Cirurgia Otológica e Implante Coclear do Hospital IPO

Data: 18 e 19 de abril

Valor: R$ 1.000 para sócios ABORL e R$ 1.200 para não sócios

Sobre o Hospital IPO

O Hospital IPO é especializado no tratamento de ouvido, nariz e garganta, e conta com uma equipe multidisciplinar de áreas relacionadas à otorrinolaringologia. Atualmente possui o único pronto-atendimento 24 horas da especialidade no sul do país, mais de seis centros de tratamento, estrutura educacional voltada para a otorrinolaringologia, mais de 150 médicos atendendo em 20 especialidades e mais de 30 unidades de atendimento no Paraná e Santa Catarina.

O grupo surgiu com união de um grupo de professores de medicina da Universidade Federal do Paraná, em outubro de 1992, para a criação de um centro especializado em otorrinolaringologia, ofertando consultas, exames, procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos. Em junho de 2000 inaugurou seu hospital, um edifício de 11 mil metros quadrados, dispostos em 10 andares, localizado em Curitiba, no bairro Água Verde. www.hospitalipo.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::