Brasil,

Medtronic lança I-PORT-ADVANCE® no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  thaís cavalcante
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Dispositivo é indicado na administração direta de fármacos, sem a necessidade de injeções

A Medtronic, líder mundial em tecnologia, soluções e serviços médicos, acaba de lançar o i-Port Advance® no Brasil. O dispositivo funciona como uma porta e reduz o número de perfurações cutâneas em adultos e crianças que fazem terapias de injeções frequentes. Entre os beneficiados estão os pacientes com diabetes que utilizam insulina, pessoas em tratamentos hormonais e com outras necessidades de aplicações. Aprovado pela CE e FDA, o dispositivo já é distribuído nos Estados Unidos, Canadá, Europa e mais.

O i-Port Advance® é um dispositivo para administração direta de fármacos, sem necessidade de injeções. Reduz o número de perfurações cutâneas de várias vezes por dia a uma vez a cada três dias (ao aplicar uma nova porta de injeção). Pode ser utilizado por até 72 horas ou 75 aplicações, minimizando o desconforto de múltiplas picadas diárias.

Indicado para casos variados, o i-Port Advance® pode ser administrado com canetas e seringas, e para injeções subcutâneas de qualquer medicação prescrita, incluindo a insulina. Segundo pesquisa publicada no jornal da Associação Americana de Diabetes, o aparelho não só melhora a adesão ao tratamento no caso de pacientes com diabetes do tipo 1, como reduz os quadros de hipoglicemia e a necessidade de hospitalização¹.

Pequeno, circular, discreto – do tamanho de uma moeda – o dispositivo fixa na pele com um adesivo. A inovadora aplicação permite a introdução, praticamente indolor, do tubo flexível sob a pele: uma cânula que atua como porta de entrada da medicação no tecido subcutâneo. A terapia é isenta de prescrição médica e será vendida pela Onofre em todo o Brasil: pelo telefone, online e em algumas lojas físicas da rede.

“Com o i-Port Advance®, a Medtronic amplia seu portfólio e passa a atender às necessidades de mais pessoas com diabetes em todo o mundo, especialmente aquelas em terapia de múltiplas injeções diárias que têm ansiedade relacionada à agulha, hematomas e cicatrizes ou dor e desconforto ao injetar seus medicamentos, como as crianças, por exemplo”, afirma Renato Arruda, responsável pela Unidade de Negócios Diabetes da Medtronic Brasil. O executivo reforça que o i-Port Advance® já é um dos principais produtos da unidade de negócios de Diabetes da companhia.

Além do impacto positivo na diminuição do número de picadas, o i-Port Advance®, apresenta outros benefícios, como a facilidade de uso e mais conforto, justamente por ser pequeno e discreto. “Além de suprir necessidades e ser indicado para quem tem medo de agulhas, o dispositivo também é fácil de ser utilizado e não compromete as atividades diárias do paciente que pode tomar banho ou nadar, sem precisar removê-lo. Recurso importante que possibilita maior adesão ao tratamento”, avalia Carlos Eduardo Couri, endocrinologista e pesquisador da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Sobre a Medtronic

A Medtronic, com sede em Dublin (Irlanda), está entre as maiores empresas de tecnologia, serviços e soluções médicas do mundo - aliviando a dor, restabelecendo a saúde e prolongando a vida para milhões de pessoas em todo o mundo. A Medtronic emprega mais de 84 mil pessoas em todo o mundo, atendendo médicos, hospitais e pacientes em aproximadamente 160 países. Presente no Brasil, desde 1971, a empresa emprega atualmente, 500 funcionários em seu Centro de Inovação, em São Paulo, e mais 500 pessoas entre funcionários das duas fábricas localizadas em São Sebastião do Paraíso (MG) e Ribeirão Preto (SP), respectivamente. O foco da empresa é colaborar com os públicos de interesse em todo o mundo para que juntos possam levar os tratamentos de saúde além. Mais informações sobre a empresa e seus produtos pelo site www.medtronicbrasil.com.br .

Referências:

1. American Diabetes Association. Disponível em: http://spectrum.diabetesjournals.org/content/32/1/30. Acesso em abril de 2019.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar