Brasil, 23 de Abril de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Novos hábitos alimentares destacam prática, conveniência e saudabilidade

Escolher os alimentos certos para compor uma dieta saudável não é uma tarefa fácil diante de todas as opções expostas nas gondolas dos supermercados. De acordo com o estudo Eat, Drink & Be Healthy - Como o consumo em casa está mudando, publicado pela Kantar Worldpanel, as pessoas parecem estar entendendo a importância de uma escolha consciente e os hábitos alimentares nos lares estão mudando.

O café da manhã, por exemplo, continua sendo o momento de refeição mais importante, com as questões que envolvem rotina e saúde liderando os gatilhos de consumo. O levantamento realizado pela consultoria mostrou que a população passou a realizar menos refeições principais, especialmente no almoço e no jantar, e houve um aumento dos momentos de petisco. Além disso, uma das opções que vem surgindo como tendência é ingestão de lanches saudáveis. No Brasil, por exemplo, 59% das ocasiões de consumo no meio da manhã são dominadas por essa categoria, que também ocupa mais da metade desses momentos em países como Portugal e Espanha.

De acordo a Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição (SBAN), pessoas que não possuem o hábito de realizar a primeira refeição do dia tendem a ingerir quantidades insuficientes de vitaminas, ácido fólico, cálcio, ferro e outros nutrientes essenciais para o corpo. Marcela Tardioli, consultora em nutrição da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), explica que essa mudança voltada para lanches saudáveis tem foco nos benefícios percebidos para a saúde. "No café da manhã, por exemplo, entre o intervalo da última refeição e a primeira do dia seguinte, há um longo período em jejum. Por isso, é essencial que o primeiro prato do dia seja completo incluindo um pouco de cada grupo alimentar, que são carboidratos, proteínas e gorduras", pontua.

Já no período da noite, os dados mostraram que os consumidores são mais indulgentes. Ou seja, mais permissivos com o que comem antes de dormir. Na França o chocolate aparece sendo 27% mais procurado após o jantar. Em Portugal o produto apreciado é o biscoito, com 31% das ocasiões de consumo. Analisando os hábitos de consumo do jantar, a nutricionista explica que durante a noite a digestão é mais lenta e comer em grandes quantidades ou alimentos muito pesados podem ser prejudiciais à saúde, afetando o metabolismo e até a qualidade do sono. "Embora o nosso organismo trabalhe mais lentamente após as 18 horas, a última refeição deve ser tão completa quanto à do meio do dia. O ideal é que o almoço tenha 35% do valor energético e o jantar 20%", diz Marcela.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::