Brasil, 17 de Julho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Segundo lugar no ranking de cirurgias plásticas, Brasil se torna superpotência na área

Cirurgião plástico da Clínica Penchel e membro especialista da SBCP comenta sobre os procedimentos e principais cuidados a serem tomados

O número de cirurgias plásticas no Brasil cresceu, tornando o país uma superpotência na área. É o que mostra um estudo realizado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (ISAPS), com os dados de 2017. No ranking mundial, nosso país está em segundo lugar, atrás apenas dos Estados Unidos. Segundo o estudo, o Brasil realizou naquele ano um total de 2.427.535 procedimentos, entre estéticos e não-cirúrgicos, enquanto os EUA fizeram 4.310.180.

O cirurgião plástico da Clínica Penchel e membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Winston Ueda, conta que o aumento do tamanho das mamas domina o topo da lista dos procedimentos mais populares. “A colocação de implantes de silicone nos seios é a campeã de pedidos no consultório. Esse procedimento pode ser realizado para aumentar as mamas, assim como para dar forma e firmeza”, diz.

Ainda segundo o estudo, a lipoaspiração está em segundo lugar, seguido da blefaroplastia (cirurgia de pálpebras), rinoplastia e abdominoplastia. A ISAPS também aponta que as mulheres continuam impulsionando a demanda por procedimentos estéticos, sendo responsáveis por 86,4% das intervenções em todo o mundo.

O especialista ressalta que estar atento as necessidades reais dos pacientes são de extrema importância, pois, muitos deles chegam ao consultório com a ideia do que desejam, mas nem sempre sabem do que precisam ou se as estruturas de seus corpos comportam tais intervenções. “Estamos em uma era onde a aparência possui uma grande relevância e exerce um efeito surpreendente sobre as pessoas. Alguns pacientes chegam ao meu consultório solicitando alguns procedimentos, que muitas vezes nem são necessários”, afirma Winston.

Com o aumento do número de cirurgias plásticas no Brasil, é importante ressaltar quais são os principais cuidados que devem ser tomados para a realização de um procedimento. A procura por um cirurgião plástico qualificado é de suma importância. Para que todas as pessoas possam confirmar se seus médicos são credenciados e possuem uma formação adequada, é preciso somente acessar o site do Conselho Regional de Medicina ou da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e confira.

Além da excelência do profissional e do local onde será realizado o procedimento, é necessário saber que, como em qualquer outra intervenção invasiva, a cirurgia plástica também tem riscos. Visto que a técnica, a genética, biotipo, preparação e pós-operatório também podem influenciar. “Seguir todas as recomendações do pré e pós-operatório, diminuem consideravelmente qualquer chance de problema. É preciso estar consciente de que um pós-operatório de cirurgia plástica pode levar até mesmo 18 meses para a total acomodação dos tecidos”, pondera o cirurgião.

Dr. Winston Ueda - CRM MG 56.016

- Graduado em medicina pela Universidade José do Rosário Vellano - UNIFENAS

- Residência Médica em Cirurgia Geral pelo Hospital Santa Rita

- Residência em cirurgia plástica pelo Hospital Mater Dei/MG

- Membro adjunto do Colégio Brasileiro de Cirugiões

- Membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::