Brasil, 23 de Abril de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

SP amplia “Corujão” para mais quatro regiões do Estado

Programa prevê a realização de 137,2 mil exames nas regiões de Prudente, Bauru, Baixada e Rio Preto

O Governador João Doria anuncia, nesta sexta-feira (12), a ampliação do “Corujão da Saúde” para mais quatro regiões do Estado a partir deste mês.

A meta é zerar a demanda reprimida por diagnósticos realizando 137.229 exames de endoscopia, mamografia e ultrassonografia nas regiões de Presidente Prudente, Bauru, Baixada Santista e São José do Rio Preto. Para tanto, a Secretaria de Estado da Saúde quer contratar serviços privados de saúde interessados em participar do programa, além de ampliar a oferta de atendimentos em serviços estaduais.

O edital de chamamento público para os serviços privados de saúde interessados em participar do programa foi publicado em Diário Oficial desta sexta-feira e as propostas deverão ser apresentadas pelas organizações até o dia 19 de abril.

Os exames serão realizados em horários alternativos, por meio da parceria com os parceiros privados, bem como da ampliação da oferta nos serviços da rede própria estadual – hospitais e AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades), onde os atendimentos começam na segunda quinzena de abril.

Na região de Presidente Prudente serão realizados 48.309 exames, dos quais 5.980 de endoscopia, 8.426 de mamografia e 33.903 de ultrassom.

Já na região de Rio Preto serão 8.100 exames de endoscopia, 4.930 de mamografia e 36.330 de ultrassonografia, totalizando 49.360 atendimentos.

Em Bauru e região o programa contemplará 38.626 exames, dos quais 6.570 endoscopias, 3.504 mamografias e 28.552 ultrassonografias.

E, na Baixada Santista, serão feitos 873 exames de endoscopia e 61 de ultrassonografia, totalizando 934 atendimentos.

“Combater a demanda reprimida por exames na rede pública é um dos nossos principais compromissos, visando agilizar o diagnóstico e o tratamento daqueles pacientes que necessitarem. Contamos também com a colaboração dos pacientes para que compareçam nos agendamentos e aproveitem a oportunidade de realizar esses exames gratuitamente”, afirma o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira.

“Corujão da catarata”

A partir de maio, o programa também vai englobar cirurgias de catarata em todas as regiões do Estado.

A iniciativa prevê a realização de 6.387 cirurgias extras de catarata entre maio e julho, que serão feitas em 36 serviços estaduais de saúde, entre AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) e hospitais.

Os procedimentos serão realizados em pacientes que estão cadastrados na Central de Regulação de Vagas do Estado (Cross), que já possuem indicação médica e estão aptos a realizá-los.

“Decidimos criar este ‘Corujão’ para agilizar as cirurgias de pacientes com catarata e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida das pessoas que precisam passar pelo procedimento”, afirma o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira.

Sobre o “Corujão da Saúde”

O programa começou em 25 de fevereiro nas regiões da Grande São Paulo, Campinas e Vale do Paraíba, com meta de realizar 155,2 mil exames. Em apenas 44 dias, foi possível zerar a demanda reprimida de mamografias na Região Metropolitana de São Paulo.

Até o momento, 56,6 mil agendamentos já foram ofertados e outras 32,8 mil vagas já estão disponibilizadas para essas regiões. Nessa fase inicial, a Secretaria já verifica um índice de 28,7% de absenteísmo, ou seja, cerca de 1 a cada 3 pacientes se ausentam na data e horário marcados.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::