Brasil, 23 de Abril de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Evento vai abordar o papel do farmacêutico na pesquisa clínica oncológica

No próximo dia 29 de abril, das 16h às 18h, a farmacêutica e coordenadora de estudos clínicos do Centro de Pesquisas Clínicas do Instituto de Oncologia do Paraná (IOP), Mariana Borges Brandão, participará da Reunião técnica da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde (SBRAFH), onde realizará a palestra com o tema “Papel do farmacêutico na pesquisa clínica com ênfase no paciente oncológico”. O evento será realizado na Unidade IOP-Oncoville e na ocasião poderá ser feita uma visita técnica guiada à Farmácia do IOP, com acompanhamento da farmacêutica Jeniffer Milane Pereira, responsável pelo setor nesta unidade. As vagas são limitadas e é necessário fazer inscrição.

“A SBRAFH é uma sociedade que abriga farmacêuticos de diferentes áreas hospitalares, abrangendo diferentes especialidades. A ideia é abordar o papel do farmacêutico dentro da oncologia, que por si só já é interessante, por causa da especificidade da área. Além disso, a atuação em pesquisa clínica é ainda mais específica e costuma despertar a curiosidade dentre os colegas da área. É impossível atuar em pesquisa clínica em oncologia sem uma estrutura física como a do IOP, que abrange não somente o atendimento médico, mas também a intervenção multiprofissional e a estrutura física necessária para implementar um protocolo de estudo clínico em oncologia. Por esse motivo, achamos que unir a palestra à visita técnica na unidade trará aos participantes uma visão ampla e bem formada sobre o contexto da atuação do farmacêutico em pesquisas clínicas oncológicas”, destaca a coordenadora de estudos clínicos do Centro de Pesquisas Clínicas do IOP.

A palestrante é formada em Farmácia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), tem especialização e residência farmacêutica em Oncologia pelo Hospital Erasto Gaertner (HEG), é membro da American Society of Clinical Oncology (ASCO) e atualmente cursa EAD pela Universidade de Harvard em Fundamentos de Pesquisa Clínica e Translacional.

Serviço:
O que: Reunião técnica da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde – SBRAFH
Tema: Papel do farmacêutico na pesquisa clínica com ênfase no paciente oncológico
Quando: 29 de abril, das 16h às 18h
Onde: IOP Oncoville – Marginal Rodovia BR-277, 1437 – Mossunguê
Inscrições para reunião técnica: www.sbrafh.org.br
Informações:

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::