Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dieta alcalina te ajuda a perder peso e ter mais qualidade de vida!

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andrea Feliconio
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Quem segue a risca uma dieta controlada conseguem atingir seu objetivo de perda de massa corporal em pouco tempo. Porém, cerca de 90% das pessoas voltam a engordar em até dois anos depois(algumas ainda mais acima do peso do que começaram o regime, infelizmente).

Para quem quer fugir de regimes da moda, a especialista em estética ortomolecular, Dra. Alessandra Morgado, reforça a importância alimentação e hábitos saudáveis diários e indica seguir uma a dieta alcalina, que não é como as ‘dietas da mercado’.

“ Trata-se de um estilo de vida. E que podemo seguir todos os dias, porque vai beneficiar muito a nossa saúde e não faz restrição de nenhum tipo alimento, muito pelo contrário, podem ser utilizados todos, o que nós devemos ficar atentos é a quantidade”, reflete.
Segunda Dra. Alessandra, a dieta alcalina prioriza os alimentos alcalinos entre 70% e 80% do cardápio.

“O sangue que tem o pH por volta de 7,3, ou seja, levemente alcalino. A dieta consiste em ingerir alimentos que possuam pH o mais próximo do pH sanguíneo, o mais alcalino possível, pois dessa forma alcançamos o equilíbrio chamado homeostase”.

CONFIRA AS DICAS:

– Um suco excelente alcalino: 1 folha de couve, 1/2 maçã, 1 rodela média de abacaxi, 1/3 de pepino, 1 pedaço de erva-doce e 1 pedaço de gengibre batidos com 1 copo (200 ml) de água.

Uma regra valiosa: em cada refeição tenha algo verde, até no café da manhã, boa opção é um suco com algumas folhas e uma fruta.

– Salada de folhas e legumes para o almoço. No jantar, sopas vegetarianas ( lentilha, quinua) ou um peixe com salada ou legumes. Para o lanche, uma sugestão é cortar uma cenoura, um pepino e aipo.

-Trocar refrigerantes por água geladinha com gotas de 1/2 limão.

– Abusar da água de coco.

“Se você não toma uma providencias para melhorar essa acidificação, o corpo acelera o processo de envelhecimento que afeta tanto esteticamente quanto na saúde propriamente dita. Algumas doenças degenerativas podem ocorrer em decorrência do desequilíbrio homeostático”, enfatiza ela.

Mas afinal, quais são esses alimentos tão ruins que tornam o corpo mais ácido?

Um deles é o açúcar, a farinha refinada ou branca, o leite e os seus derivados, o café preto, produtos lights, diets e adoçantes, refrigerantes, cervejas, e bebidas alcoólicas em geral, temperos prontos que contém glutamato de sódio, salgadinhos prontos, pois contém o glutamato, todos os que contêm gordura hidrogenada, tudo o que contém corantes, acidulantes, a proteína animal acidifica também.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar