Brasil, 22 de Abril de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Alinhadores invisíveis já são usados por mais de 6 milhões de pacientes de tratamento ortodôntico

Alinhadores invisíveis já são usados por mais de 6 milhões de pacientes de tratamento ortodôntico Crédito da Foto: Kauana Bechtloff

Estética e previsibilidade do tratamento estão entre as vantagens proporcionadas

A busca por aliar a funcionalidade com a estética tem sido constante na Odontologia. Cada vez mais, os pacientes optam por soluções que restabeleçam a sua saúde bucal sem comprometer o aspecto visual do rosto. A prova disso é que a procura pelos alinhadores invisíveis, aparelhos ortodônticos transparentes e praticamente imperceptíveis aumentou: já são mais de 6 milhões de sorrisos tratados por eles no mundo todo, de acordo com a empresa Align Technology do Brasil, fabricante de um desses alinhadores. No Brasil, o crescimento na procura foi de mais de três dígitos, único país em que isso aconteceu.

A ortodontista Fernanda Baboni explica que existem diversas opções para quem tem essa preocupação estética no tratamento ortodôntico, como o aparelho fixo de safira ou porcelana, a ortodontia lingual e os alinhadores. No entanto, esses últimos acabam apresentando algumas vantagens sobre os demais. “Os alinhadores são removíveis, portanto, o paciente pode ir a uma festa ou evento social sem o aparelho. Por esse mesmo motivo, ele não tem restrição alimentar, ou seja, é possível comer amendoim, pipoca e outros alimentos que não são recomendados para quem usa o aparelho fixo”, explica.

Outra vantagem desse tipo de tratamento é a sua previsibilidade, possível graças aos avanços em odontologia digital. “Os alinhadores invisíveis são placas, semelhantes às de clareamento, que o paciente troca periodicamente, em média, a cada 15 dias. Já no início do processo, conseguimos ter uma boa ideia de quantas placas serão necessárias além de simular o resultado final”, comenta Fernanda.

Inclusive, o fato de ser previsível, pode fazer com que o tratamento seja mais rápido e que o paciente tenha controle em relação ao valor que será necessário investir. Logo no início, é possível saber quanto o tratamento todo vai custar e isso ajuda no planejamento financeiro.

A avaliação profissional continua sendo indispensável, porque nem todos os casos podem ser resolvidos com os alinhadores invisíveis, embora eles atendam uma gama de situações bem ampla. “Para alguns pacientes, os aparelhos fixos ainda são indispensáveis para a obtenção de um resultado melhor, como em casos cirúrgicos, dentes muito inclinados ou que precisem de tracionamento - quem tem o canino no céu da boca, por exemplo”.

Também vale ressaltar que o mesmo caso pode ser resolvido com diversas técnicas, inclusive, com diferentes aparelhos estéticos. “Levamos sempre em consideração o desejo do paciente, aquilo que ele prioriza, o quanto está disposto a investir, a disponibilidade dele para frequentar o consultório, visto que as manutenções também são diferentes dependendo do tratamento escolhido”.

 

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::