Brasil,

Como combater o envelhecimento da pele causado pela má alimentação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Guilherme Zanette
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Alimentos industrializados e altamente processados podem causar oxidação, inflamação celular e glicação do colágeno. Além de adequar a dieta, alguns suplementos podem ajudar a combater esses males

Alimentar-se bem para ter uma pele saudável parece o assunto do momento. Isso porque, cada vez mais, a ciência prova que alimentos industrializados e altamente processados nos trazem um aporte de xenobióticos (compostos químicos estranhos ao organismo) e de produtos de glicação avançada (AGEs). Isso agrava três pontos importantes: oxidação celular, inflamação clínica e subclínica e a glicação onde a oxidação causada pelos raios UV aumenta a produção de radicais livres e danos ao DNA e proteínas. Os danos provocados pela inflamação aumentam a expressão de enzimas que aceleram o envelhecimento, aumentando a flacidez, e a glicação resulta no enfraquecimento da estrutura do colágeno”, afirma a farmacêutica e diretora científica da Biotec Dermocosméticos, Mika Yamaguchi. É necessário adequar a dieta, com alimentos que podem melhorar a fotoproteção como tomate e açafrão; diminuir a inflamação com os probióticos e prebióticos; e a respeito da glicação, diminuir o consumo de açúcares e carboidratos. Mas além disso, alguns suplementos podem ajudar a combater a oxidação, inflamação e glicação, tais como:

Para inflamação

Ativos: FC Oral + Desmovit

Fosfolipídeos de caviar combatem a inflamação pela presença de EPA e DHA vetorizados em fosfolipídeos. “Também auxiliará no restabelecimento da membrana celular melhorando a fluidez da membrana e aumentando a absorção de nutrientes pela célula. Pode ser formulado com Desmovit, um ingrediente que diminui a inflamação do fígado gerada pelo uso excessivo de medicamentos e que geram subprodutos tóxicos decorrentes do excesso de álcool e problemas digestivos”, diz Mika. A diminuição da inflamação do fígado auxiliará na metabolização e melhor absorção de ativos lipossolúveis, bem como de nutrientes que tenham metabolização hepática.

Para oxidação

Ativos: Glycoxil e Glisodin

No combate à oxidação, Glycoxil é um peptídeo mimético da carcinina que tem uma ação diferenciada por ser um antioxidante universal. “O ativo tem a capacidade de proteger a fase lipídica e hídrica da célula. Possui uma ação antiglicante e desglicante atuando em todas as fases de formação dos agentes avançados de glicação. Quando associado a Glisodin, há um aumento da capacidade do organismo de se defender da oxidação e glicação com um amplo mecanismo de proteção contra os radicais livres, oriundos das mais diversas fontes”, afirma Mika.

Para glicação

Ativos: Glycoxil e Exsynutriment

A glicação é um processo que enfraquece a estrutura do colágeno e a arquitetura da derme, então a associação de Glycoxil com Exsynutriment reestrutura essa matriz extracelular pelo fornecimento de silício que é um cimento dérmico ligando as proteoglicanas e ácido hialurônico ao colágeno que mantém as estruturas moleculares, fundamental para manutenção da firmeza e elasticidade da pele. “Assim, temos uma auto-hidratação e estímulo de proteínas funcionais pela diminuição da glicação e, concomitantemente, estímulo da produção de novas fibras colagênicas de forma estruturada”, diz.

Fonte: A Biotec Dermocosméticos é empresa especializada em divulgar ao mercado de farmácias magistrais, área dermatológica e medicina estética, ativos e conceitos nutricosméticos e dermocosméticos inovadores. www.biotecdermo.com.br / SAC: 0800-7706160


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar