Brasil, 19 de Abril de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Clínica em Goiânia realiza gratuitamente mutirão de exames de alto custo para pacientes do SUS

Procedimentos de manometria de alta resolução serão realizados nesta sexta-feira, 22, no Instituto de Gastroenterologia de Goiânia (IGG) e atenderão a pacientes que já são tratados junto ao Sistema Único de Saúde. Os atendimentos que serão prestados integram a programação do Simpósio de Doenças do Esôfago, que será realizado desta quinta-feira (21) até o próximo sábado (23), na capital

O Instituto de Gastroenterologia de Goiânia (IGG) realiza nesta sexta-feira (22), a partir das 8 horas, um mutirão de manometrias de alta resolução para detecção de doenças do esôfago. O exame de alto custo será realizado em 30 pacientes que já são tratados junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), em unidades hospitalares da capital, como o Hospital das Clínicas (HC), Hospital Geral de Goiânia (HGG) e Santa Casa de Misericórdia.

O mutirão de exames integra a programação do Simpósio de Doenças do Esôfago, que será realizado entre os dias 21 (quinta-feira) e 23 (sábado) de março, no Castro’s Park Hotel, em Goiânia. O evento reunirá médicos gastroenterologistas do Brasil e do exterior. Participam do Simpósio profissionais de estados como Goiás, Bahia, Minas Gerais e São Paulo, além de especialistas que atuam nos Estados Unidos. Os inscritos poderão acompanhar palestras, workshops e cursos, que serão realizados tanto no Instituto de Gastroenterologia de Goiânia (IGG) como no Castro’s Park Hotel.

De acordo com um dos organizadores do mutirão e diretor do IGG, o médico gastroenterologista Joffre Rezende Neto (CRM 15275 e RQE 10060), a manometria de alta resolução é um exame relativamente caro, em média R$ 1.000 a cada procedimento, e que em Goiás não é realizado pelo SUS, nem mesmo por convênio, somente por atendimento particular. “Diante disso, resolvemos montar essa força-tarefa para realizar o procedimento de forma gratuita. Todos os médicos solicitantes, que atuam na rede pública, nos indicaram os pacientes que têm a necessidade de fazer o exame. Então, foi feito o agendamento de cada um. Os exames serão realizados e os pacientes retornam aos seus médicos com os resultados”, esclarece Joffre. O Instituto de Gastroenterologia de Goiânia - o IGG - fica na Avenida B, 435, Setor Oeste.

Por meio da manometria de alta resolução, os médicos avaliam o funcionamento do esôgafo comparando padrões das contrações musculares e do ritmo de movimentação do órgão, responsável por transportar o alimento ingerido até o estômago. O exame dura de 20 a 30 minutos, e pode detectar doenças como o refluxo gastroesofágico e distúrbios da deglutição (o ato de engolir). Na manometria esofágica, o paciente permanece consciente durante o procedimento; não é necessário sedação. O exame ajuda a diagnosticar também outras anomalias na região do esôfago.

SERVIÇO

O que: Mutirão de exames de manometria de alta resolução - doenças do esôfago
Quando: sexta-feira, 22 de março
Horário: a partir das 8 horas
Onde: Instituto de Gastroenterologia de Goiânia (IGG) - Avenida B, 435, Setor Oeste
Informações: (62) 4141-9663 e 98266-9300

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::