Brasil, 15 de Julho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Clínica em Goiânia realiza gratuitamente mutirão de exames de alto custo para pacientes do SUS

Procedimentos de manometria de alta resolução serão realizados nesta sexta-feira, 22, no Instituto de Gastroenterologia de Goiânia (IGG) e atenderão a pacientes que já são tratados junto ao Sistema Único de Saúde. Os atendimentos que serão prestados integram a programação do Simpósio de Doenças do Esôfago, que será realizado desta quinta-feira (21) até o próximo sábado (23), na capital

O Instituto de Gastroenterologia de Goiânia (IGG) realiza nesta sexta-feira (22), a partir das 8 horas, um mutirão de manometrias de alta resolução para detecção de doenças do esôfago. O exame de alto custo será realizado em 30 pacientes que já são tratados junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), em unidades hospitalares da capital, como o Hospital das Clínicas (HC), Hospital Geral de Goiânia (HGG) e Santa Casa de Misericórdia.

O mutirão de exames integra a programação do Simpósio de Doenças do Esôfago, que será realizado entre os dias 21 (quinta-feira) e 23 (sábado) de março, no Castro’s Park Hotel, em Goiânia. O evento reunirá médicos gastroenterologistas do Brasil e do exterior. Participam do Simpósio profissionais de estados como Goiás, Bahia, Minas Gerais e São Paulo, além de especialistas que atuam nos Estados Unidos. Os inscritos poderão acompanhar palestras, workshops e cursos, que serão realizados tanto no Instituto de Gastroenterologia de Goiânia (IGG) como no Castro’s Park Hotel.

De acordo com um dos organizadores do mutirão e diretor do IGG, o médico gastroenterologista Joffre Rezende Neto (CRM 15275 e RQE 10060), a manometria de alta resolução é um exame relativamente caro, em média R$ 1.000 a cada procedimento, e que em Goiás não é realizado pelo SUS, nem mesmo por convênio, somente por atendimento particular. “Diante disso, resolvemos montar essa força-tarefa para realizar o procedimento de forma gratuita. Todos os médicos solicitantes, que atuam na rede pública, nos indicaram os pacientes que têm a necessidade de fazer o exame. Então, foi feito o agendamento de cada um. Os exames serão realizados e os pacientes retornam aos seus médicos com os resultados”, esclarece Joffre. O Instituto de Gastroenterologia de Goiânia - o IGG - fica na Avenida B, 435, Setor Oeste.

Por meio da manometria de alta resolução, os médicos avaliam o funcionamento do esôgafo comparando padrões das contrações musculares e do ritmo de movimentação do órgão, responsável por transportar o alimento ingerido até o estômago. O exame dura de 20 a 30 minutos, e pode detectar doenças como o refluxo gastroesofágico e distúrbios da deglutição (o ato de engolir). Na manometria esofágica, o paciente permanece consciente durante o procedimento; não é necessário sedação. O exame ajuda a diagnosticar também outras anomalias na região do esôfago.

SERVIÇO

O que: Mutirão de exames de manometria de alta resolução - doenças do esôfago
Quando: sexta-feira, 22 de março
Horário: a partir das 8 horas
Onde: Instituto de Gastroenterologia de Goiânia (IGG) - Avenida B, 435, Setor Oeste
Informações: (62) 4141-9663 e 98266-9300

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::