Brasil, 17 de Julho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresa Cria Solução Que Coloca a Realidade Virtual a Serviço do Bem Estar de Pacientes em Clínicas e Hospitais

VRMed proporciona uma nova experiência aos usuários dos ambientes de saúde, além de resultar em otimização de custos

Nenhum paciente gosta de ficar no ambiente hospitalar. Seja na espera para uma consulta ou durante o repouso pós-operatório. O fato é que esta estada gera estresse, angústia e, em alguns casos, até prejuízo na recuperação.

Diante desta constatação o médico Ricardo Cabral vivia atento. Em sua experiência clínica como ginecologista observava o desconforto das pacientes. Inquieto, a busca por uma solução o acompanhava. Era preciso fazer com que os pacientes tivessem uma experiência mais confortável para obter melhores resultados naquilo que todo mundo quer quando adoece: a recuperação.

Foi assim, que, ao longo de sua carreira a veia empreendedora deu vazão à curiosidade para buscar alternativas. Quando se deparou com a Realidade Virtual, não pensou duas vezes. Ali estava a resposta que precisava. Aquela era uma forma de entreter o paciente e deixá-lo mais à vontade, reduzindo o estresse e sofrimento.

Associado a um grupo de especialistas altamente qualificados, criou o VRMed, solução que utiliza óculos de Realidade Virtual para entreter os pacientes. “O sistema tem como objetivo final melhorar a qualidade no cuidado e bem estar, fomentando a tolerância durante os processos, além de motivar o paciente na realização dos tratamentos”, explica Cabral.

Ainda de acordo com o médico, ao facilitar a realização de procedimentos, que podem variar de um simples repouso até situação mais complexas como um pós-cirúrgico, por exemplo, o VRMed estimula a sensação de bem estar e conforto.

“Ao reduzir a ansiedade durante os procedimentos e serviços prestados a solução também colabora para melhorar a imagem da unidade de saúde, além de reduzir os índices de retrabalho”, diz o médico, que acrescenta: “Com isso também aumenta a percepção positiva sobre os serviços prestados”.

Realidade diferenciada

Solução VRMed

Lúdico, o VRMed transporta o paciente para um outro local, amenizando de forma considerável as ansiedades, dores e angústias causadas pela permanência no ambiente hospitalar. “Ao estimular a tolerância durante os procedimentos também motivamos o paciente, o que pode levar a uma significativa melhora na realização dos tratamentos”, observa o especialista.

Tecnologia a serviço do bem estar

Ao oferecer um sistema de Realidade Virtual com foco no bem estar, a RCS dá um importante salto qualitativo para o setor médico-hospitalar. “Trabalhamos focados na experiência do usuário e também na redução de custos para os hospitais e clínicas. Desta forma, é possível otimizar resultados e, efetivamente, colocar a tecnologia a serviço do bem estar”, enfatiza Cabral.

Especializada em inovação e tecnologia a RCS está em constante busca de soluções que facilitam o fluxo de trabalho, reduzem desperdício, geram ganham financeiros e ainda melhoram muito a experiência e a percepção dos usuários do sistema de saúde. “Oferecemos o serviço de disponibilização de tecnologia (hardware e software) justamente para aprimorar o atendimento e a experiência dos pacientes de forma descomplicada e muito prática.”, enfatiza Cabral.

Realidade Virtual

O VR Med utiliza óculos de Realidade Virtual durante os mais diversos procedimentos (aplicação de remédios, tratamento, internação, etc). Tudo de forma a “distrair” o paciente no ambiente hospitalar. Seja ele adulto ou criança.

Versátil, a solução permite aplicar a tecnologia em favor da humanização do atendimento. Com isso, o perfil do usuário é considerado de modo a customizar aquilo que será apresentado nos óculos. Para um amante de motos, por exemplo, é possível apresentar conteúdo de motocicletas. Para uma criança, animação infantil, por exemplo.

Já em operação em vários hospitais de Minas Gerais, a solução proporciona ainda um novo canal de comunicação direta dos estabelecimentos com seu público-alvo. “Em tempos de customização e informações on demand, essa é uma ferramenta altamente estratégica para levar conteúdo de qualidade diretamente ao target de cada estabelecimento”, observa o diretor, que explica ainda que a meta da empresa é ampliar o escopo de atuação para unidades de saúde em todo o Brasil. “Estamos em processo de expansão e nossa meta é fazer com que o sistema VRMed vire referência em todo o segmento”, finaliza.

Sobre a RCS

Em operação desde 2013, a RCS (Rede de Cuidados de Saúde) – www.rcs.med.br é composta por profissionais experientes na área de gestão de serviços de saúde. Jovem e inovadora, com uma concepção atemporal, a empresa busca o desenvolvimento de soluções customizadas para os serviços de saúde. Reconhecida pela expertise em gestão da saúde com o conceito hands on, a RCS lança mão da tecnologia a serviço da qualidade e humanização dentro dos ambientes de saúde, sempre zelando pelo respeito, confiança e credibilidade.

Sobre Dr. Ricardo Cabral

Médico, gestor de saúde há mais de 20 anos. Formado em Belo Horizonte/MG, com atuação destacada em projetos de instituições de saúde em diversos países, com culturas e práticas distintas, tais como Holanda, Inglaterra, Estados Unidos, Singapura e Chile, entre outros.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::