Logo
Imprimir esta página

Seis práticas para manter o viço da pele no outono

Divulgação Divulgação

Cuidados com a cútis devem ser redobrados durante a estação

O outono é sempre marcado pelos dias mais frios e pela baixa umidade do ar, fatores que podem provocar desde ressecamentos até o aparecimento de rachaduras na pele. “Um dos principais motivos para a pele ressecar nos meses mais frios é a baixa umidade do ar. Outro fator é a falta de transpiração, processo natural do corpo usado para baixar a temperatura interna. Durante o frio, não precisamos desse mecanismo e, consequentemente, ficamos sem uma de nossas hidratações naturais”, explica Thais Carvalho, fisioterapeuta dermato-funcional da ONODERA Estética. A especialista ainda ressalta que não cuidar da pele durante a estação pode provocar complicações, como doenças e alergias.

Para aproveitar essa época do ano com a pele bonita e sem prejuízos, confira algumas dicas da especialista:

Mantenha a pele hidratada - “É importante ressaltar que os cremes para o rosto devem ser específicos para a região, pois a oleosidade em excesso de determinada fórmula pode resultar em acnes. Outro conselho é não puxar as peles do lábio, trate com produtos específicos para a região, como manteiga de cacau e bálsamos”, lembra a profissional. Para peles normais e levemente ressecadas, a hidratação deve ser realizada pelo menos uma vez ao dia, sempre após o banho. Já as peles com maior tendência ao ressecamento precisam que os cremes sejam aplicados de 2 a 3 vezes ao dia, mas sem exagero.

Não esqueça o filtro solar - Apesar de uma menor incidência dos raios UVB, responsáveis pela queimadura solar, a radiação UVA continua forte mesmo nos dias frios, sendo mais agressiva no que diz respeito à penetração sobre a derme. Por consequência, é uma das causadoras do aspecto envelhecido e dos tumores na pele.

Retire toda a maquiagem antes de dormir – É muito importante higienizar o rosto antes de dormir, pois as impurezas acumuladas na pele ao longo do dia podem comprometer a hidratação natural da pele. Escolha demaquilantes livres de álcool e sabonetes líquidos específicos para o rosto.

Controle a temperatura do banho – Quando está frio o banho quente parece ser uma das melhores partes do dia, mas é preciso atenção. “Banhos muito quentes retiram a oleosidade natural da pele, resultando em peles mais ressecadas e com sinais de irritação e dermatite. Portanto, o ideal é banhos mornos. Evite, também, ensaboar-se demais e o uso de buchas, pois também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele”, recomenda.

Beba bastante água – Ingerir pelo menos dois litros de água por dia não vale apenas para o verão. Com a baixa temperatura, apesar de não estarmos perdendo líquido através da transpiração, nosso corpo fica seco pela falta de umidade do ar e precisa de todo o líquido que pudermos oferecer. Por isso, mantenha sempre uma garrafa de água ao lado.

Aposte em tratamentos estéticos – Para quem está sofrendo com a cútis sem viço, os tratamentos estéticos são uma ótima opção. “Para manter a pele com viço, sempre indicamos a Limpeza de Pele, com vapor e ionização (opcional), para evitar o ressecamento ou a oleosidade excessiva. Com apenas uma sessão, a cliente pode optar pela limpeza simples, com 1h de duração, ou com hidratação, que dura 1h30, além de poder potencializar com aplicação da Máscara de Led, técnica que reúne três cores diferentes – azul, vermelha e magenta, que ajudam a promover o rejuvenescimento facial, melhoram as linhas de expressão e combatem a acne", finaliza Thais.

Sobre a Onodera Estética

Com mais de 37 anos de tradição em sua área de atuação e uma completa equipe multidisciplinar, a ONODERA Estética oferece serviços e tratamentos estéticos exclusivos voltados para a beleza, entre eles, serviços de tratamento corporal, facial e medicina estética. Atualmente, são mais de 1200 colaboradores dedicados ao bom atendimento de seus clientes, além das cerca de 50 unidades localizadas em todas as regiões do país.

www.onodera.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto