Logo
Imprimir esta página

Endocrinologistas discutem a pesquisa aplicada ao dia a dia do consultório

São Paulo será o palco de encontro científico da Endocrinologia

#COPEM2019

Avanços em pesquisa do diagnóstico ao tratamento de doenças endócrinas, com ênfase no dia a dia do endocrinologista, são os motes do 13° Congresso Paulista de Endocrinologia e Metabologia - COPEM, que será realizado em São Paulo entre os dias 16 e 18 de maio deste ano. Estima-se um público de 1.500 pessoas.

A geneticista Mayana Zats é uma das convidadas e abordará os dilemas da ética médica na era do genoma. Além dela, estão confirmadas as presenças de outros cinco pesquisadores internacionalmente renomados: os Drs. Michael Nauck (Alemanha), Richard Auchus (Universidade de Michigan - EUA), Irina Bancos (Mayo Clinic - EUA), Antonio Bianco (Universidade de Chicago - EUA) e Maria Beatriz Lopes (Universidade de Virginia - EUA), sendo os dois últimos pesquisadores brasileiros radicados nos Estados Unidos e especializados em doenças tireoidianas e hipofisárias, respectivamente. Estes convidados internacionais discutirão temas palpitantes, desde novas drogas utilizadas para o tratamento do diabetes, a medicina personalizada para o manejo de doenças tireoidianas e, até mesmo, a descoberta de hormônios derivados da testosterona, que estão implicados na etiologia de doenças na infância e vida adulta.

“Teremos 3 cursos de imersão, destacando-se o de Novas Tecnologias para o Tratamento de Diabetes e Avanços em Endocrinopediatria, além de 22 simpósios que abordarão desde doenças frequentes como obesidade, diabetes e câncer de tireoide, até doenças que causam infertilidade. Preparamos também 11 conferências com os principais pesquisadores de São Paulo”, conta a Dra. Tânia Bachega, presidente da Comissão Científica do evento e médica da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional São Paulo – SBEM-SP, sociedade médica que organiza o COPEM.

Interação – seguindo a tendência de sua última edição, o COPEM 2019 terá o Meet the Professor, atividade que promove o encontro dos congressistas para uma sessão de tira dúvidas com renomados especialistas das diferentes áreas. Também faz parte da programação o Debate Socrático sobre o tema controverso na pratica clínica: “Microcarcinoma papilífero de tiroide – operar ou observar?”, ocasião onde dois especialistas debaterão pontos científicos divergentes.

A grade completa de temas do 13° COPEM pode ser vista no site www.copem2019.com.br .

13° Congresso Paulista de Endocrinologia e Metabologia
Quando: De 16 a 18 de maio de 2019
Horário: A partir das 8 horas
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – Cerqueira César – São Paulo - SP
Informações e Inscrições:
http://www.copem2019.com.br

Sobre a SBEM-SP

A SBEM-SP (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia do Estado de São Paulo) pratica a defesa da Endocrinologia, em conjunto com outras entidades médicas, e oferece aos seus associados oportunidades de aprimoramento técnico e científico. Consciente de sua responsabilidade social, a SBEM-SP presta consultoria junto à Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, no desenvolvimento de estratégias de atendimento e na padronização de procedimentos em Endocrinologia, e divulga ao público orientações básicas sobre as principais doenças tratadas pelos endocrinologistas.

Serviço:
http://www.sbemsp.org.br
https://twitter.com/SBEMSP
https://www.facebook.com/sbem.saopaulo/
https://www.instagram.com/sbemsp/
https://www.youtube.com/c/SBEMSP


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto