Brasil,

Projeto do Fleury Medicina e Saúde que apoia o rastreamento precoce do câncer de mama é reconhecido na Câmara Municipal de São Paulo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marina Felix
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Médica líder da iniciativa que atendeu nos últimos dois anos 352 pacientes da fila de mamografia do SUS, reduzindo em até um ano o tempo de espera pelo exame, é homenageada em cerimônia solene

O projeto Escola no Fleury em parceria com a Escola Paulista de Medicina (Unifesp), que consiste em atender mulheres encaminhadas pelo SUS para o rastreamento do câncer de mama, foi reconhecido pela Câmara Municipal de São Paulo. A radiologista do Grupo de Mama do Fleury Medicina e Saúde, Giselle Mello, coordenadora da iniciativa, foi homenageada pela ação social.

Nos últimos dois anos foram atendidas 352 pacientes que aguardavam pela realização da mamografia na fila do SUS. Os atendimentos seguiram a ordem de prioridade estabelecida após o pedido para exames de rastreamento do câncer de mama, que pode incluir mamografia, mamografia 3D, ultrassom das mamas e biópsia. Todos os exames são realizados em um único dia na rede de atendimento do Fleury Medicina e Saúde, em São Paulo.

De acordo com Giselle Mello, o projeto reduziu em até um ano a espera pela realização do exame no SUS, tendo adiantado, também, o tratamento de 38 mulheres que tiveram casos de câncer de mama confirmados após a biópsia (no total, 95 pacientes passaram por biópsias). Após o diagnóstico, as pacientes foram encaminhadas para tratamento no Hospital São Paulo ou no Hospital Pérola Byington.

“Esse reconhecimento é uma oportunidade de mostrar o trabalho que fazemos e de conhecer outras mulheres que realizam projetos como este, pois não estamos sozinhas”, comenta Giselle. O projeto integra o Programa de Fellow em Diagnóstico por Imagem do Grupo Fleury.

No evento promovido pela Câmara dos Vereadores de São Paulo, em 12 de março, foram homenageadas 19 mulheres que se destacam pelos trabalhos que realizam em prol da sociedade, em sua maioria voltados para o público feminino.

Sobre o Fleury Medicina e Saúde

Referência nacional em Medicina Diagnóstica e de Precisão, o Fleury oferece 3,5 mil testes em 37 diferentes especialidades médicas. Entre as recentes inovações ofertadas está a plataforma Fleury Genômica, canal dedicado a atender com excelência clientes e médicos e que possibilita a realização de testes genéticos em amostra de saliva, sangue e biópsias inteiramente online, mediante pedido médico para clientes situados em qualquer região do País e do mundo. Também é precursor no conceito de Centro Integrado de Medicina Diagnóstica, que oferece uma solução diagnóstica completa, assessoria médica e serviços singulares, como a Vila da Saúde, para atendimento infantil; Gestar Fleury, dedicado à medicina fetal; Imagem Osteomuscular, dedicado a doenças osteomusculares; entre outros. O Fleury tem unidades de atendimento nos municípios de São Paulo (SP), Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Caetano do Sul (SP), Barueri (SP), Cotia (SP), Campinas (SP) e Jundiaí (SP), além de Brasília (DF).

Acesse e conheça o Fleury Genômica: www.fleurygenomica.com.br

Site Fleury Medicina e Saúde: www.fleury.com.br

Curta o Fleury no Facebook: www.facebook.com/FleuryMedicinaeSaude

Siga o Fleury no Instagram: www.instagram.com/Fleury

Inscreva-se no canal do Fleury no YouTube: www.youtube.com/FleuryMedicinaeSaude


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar