Brasil,

Fofinhos? Bichos de pelúcia podem piorar doenças respiratórias

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Mendonça
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Fofinhos? Bichos de pelúcia podem piorar doenças respiratórias

Eles parecem inofensivos, mas podem estar escondendo milhares de ácaros capazes de estragar a saúde das crianças

Presente em quase todos os quartos de crianças, os bichinhos de pelúcias estão na lista dos brinquedos favoritos há décadas, mas, para quem sofre com alergias respiratórias, eles não são tão inofensivos como se pensa. Além de arrastá-los pelo chão, onde a concentração de micro-organismos, trazidos da rua pelos sapatos, é maior, soma-se ainda que o material com que são produzidos servem de abrigo perfeito para os ácaros, que, protegidos de lavagens simples, se reproduzem e desencadeiam doenças respiratórias como a asma e a bronquite.

Mas então, como fazer para mantê-los limpos? Calma! Não é preciso dar adeus a esses simpáticos brinquedos. O importante é mantê-los sempre higienizados. “Para limpar o bichinho de pelúcia sem danificar, o ideal é utilizar o método a seco, já que a lavagem na máquina pode danificá-lo. Há equipamentos, como o smartcleaner Vivenso que utilizam tecnologia de filtragem por água, eliminando 99,99% das partículas de pós e ácaros, pois retém a sujeira aspirada na água”, explica Gerson Marçal, CEO da Pro-Aqua, empresa alemã detentora da tecnologia no Brasil.

“Com o equipamento, é possível limpar os brinquedos com frequência, retirando não só a sujidade, mas também ácaros, fungos, bactérias, resíduos corporais que são eliminados normalmente ao longo do dia, restos de comida e possíveis manchas, sem danificar as pelúcias e outras partes”, finaliza o executivo. Vale lembrar que a limpeza a seco tem uma vantagem extra: evita que os objetivos, sejam eles brinquedos, travesseiros, almofadas ou colchões, fiquem úmido e acumulem novas colônias de bactérias e fungos.

Sobre a Pro-Aqua

Responsável pela tecnologia do smartcleaner Vivenso, a Pro-Aqua é uma multinacional alemã presente em mais de 40 países. No mercado mundial desde 2001 com tecnologia de limpeza inovadora, a Pro-Aqua estabeleceu uma montadora no Brasil em 2012, o que baixou de forma significativa os custos do Vivenso e facilitou a assistência técnica do produto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar