Logo
Imprimir esta página

Um a cada cinco brasileiros está obeso

Um a cada cinco brasileiros está obeso

Como controlar esse problema?

Segundo o Ministério da Saúde, a obesidade vem crescendo exponencialmente no país. Na última década, o número de obesos aumentou em 60% e atualmente 19% da população sofre com esse problema, os números de prevalência de doenças como diabetes e hipertensão também aumentou.

Dra. Márcia Simões Kornin, diretora e membro da equipe médica da Eden Clinic - clínica que atua,através de tratamentos da fisiologia e harmonização hormonal - explica que nos últimos anos o brasileiro mudou totalmente seu hábito alimentar, deixando de comer em casa para comer algo na rua, geralmente sendo alimentos super calóricos. Além disso, devido a maior carga de trabalho e stress, as pessoas estão dormindo mal e isso gera obesidade. “Se persistir dessa forma, o brasileiro estará num padrão alimentar similar ao do americano, é preciso reeducação”, explica Márcia.

Márcia analisa que uma dieta saudável, rica e diversa em nutrientes pode ajudar quem quer emagrecer e também prevenir doenças cardiovasculares. “Nosso corpo precisa de carboidratos, proteínas, lipídios e outros nutrientes que podem ser encontrados em alimentos como frutas, verduras, cereais e sucos, é preciso variar e ficar atento à quantidade de cada elemento na sua dieta”, explica.

Neste dia 31 de março, vale conscientizar a população para se alimentar de maneira mais saudável. A Eden Clinic atua no desenvolvimento de um plano de ação individualizado para cada paciente, que prioriza sempre a saúde, longevidade e qualidade de vida, através do tratamento da fisiologia e harmonização hormonal. A clínica é composta por médicos, esteticistas, psicóloga e personal trainner, oferecendo diversos tratamentos médicos e estéticos.

Serviço: Eden Clinic
Dra. Marcia Simões - CRM 33207
Médica e Diretora Técnica da Eden Clinic
Tel: (41) 3501-9358
E-mail:
Site: http://www.edenclinic.com.br/
Endereço: Rua Padre Anchieta 2050 – sala 607 e 608 – Bigorrilho.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto