Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

EMS doa materiais para grafites do Centro de Pesquisa Boldrini, em Campinas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Patricia Coelho
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Centro é o maior em pesquisas sobre câncer da criança e doenças no sangue da América Latina

A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, repetiu parceria com o Centro Infantil Boldrini para doação de materiais para confecção de painéis de grafite nas dependências do hospital, localizado em Campinas (SP). Desta vez, as artes foram registradas no Centro de Pesquisa Boldrini, inaugurado no fim de 2018, que pretende ser referência no Brasil e na América Latina em pesquisas sobre câncer da criança e doenças no sangue.

O artista convidado para desenvolver a ilustração no Centro de Pesquisa foi o tatuador Marcelo Soeiro. Em 2017, Soeiro, também conhecido como Cecé, liderou o grupo de grafiteiros que enfeitou, também com material doado pelo laboratório farmacêutico, as paredes de uma nova área da instituição: a Ala Azul, voltada ao atendimento de pacientes adultos, que realizam o tratamento desde a infância na instituição e que foram os responsáveis por solicitar o novo visual para a direção.

A EMS já é há anos parceira do Boldrini na realização do Chá das Xícaras, tradicional evento beneficente para arrecadar recursos para a instituição. A empresa também tem sediado, anualmente, bazares em seu complexo industrial, em Hortolândia (SP), promovidos pelo grupo voluntário de artesanato e costura do Centro Infantil Boldrini, que coloca à venda, para os colaboradores da companhia, artigos que confecciona, com arrecadação direcionada para o hospital.

“Apoiar uma instituição com o papel social do Boldrini é uma honra e um motivo de orgulho para a EMS. O acesso à saúde e a promoção do bem-estar e da qualidade de vida sempre foram uma preocupação e um compromisso da empresa e pretendemos colaborar cada vez mais com ações como esta, que se alinham à missão da EMS de cuidar das pessoas”, afirma Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS.

“A EMS sempre colabora com o Centro Infantil Boldrini no Chá das Xícaras, com o bazar na própria empresa permitindo que a gente exponha os trabalhos para os colaboradores e também com as tintas que deixaram nossos espaços ainda mais bonitos”, agradece Amália Monteiro, uma das voluntárias do Grupo de Artesanato e Costura do Centro Infantil Boldrini, conhecida carinhosamente como Dona Nena.

Sobre a EMS

Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 13 anos consecutivos, pertencente ao Grupo NC. Com 55 anos de história e cinco mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. A EMS exporta para mais de 40 países - www.ems.com.br.

Sobre o Centro Infantil Boldrini

Centro Infantil Boldrini − maior hospital especializado na América Latina, localizado em Campinas, que há 40 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças. www.boldrini.org.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar