Brasil, 17 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Américas Amigas e FIDI promovem ação com exames de mamografia gratuitos até amanhã (14/03)

Curso de capacitação para gestores de organizações não governamentais terá duração de um ano e meio e contará com aulas e atividades com foco em gestão e desenvolvimento

O mês de março, conhecido mundialmente por ser dedicado às mulheres, foi escolhido pela Organização Não Governamental Américas Amigas, como o momento mais adequado para lançar a campanha “Mulheres Amigas”, que visa a estimular ajuda mútua entre esse público na luta contra o câncer de mama.

Para combater a mortalidade pelo Câncer de Mama no Brasil, principalmente entre as mulheres mais carentes, a ONG acredita que deve contar com a solidariedade e a amizade de muitas de pessoas. “Vamos juntas conquistar novas amigas e trazer mais pessoas dispostas a colaborar e fazer parte desse movimento. Queremos propagar a mensagem de que com mais doações poderemos oferecer mais exames gratuitos, mais treinamento para os profissionais da saúde e mais informação e transformar o Mês da Mulher no Mês da Vida para todas, destaca Mirna Hallay, gerente geral e de projetos da Américas Amigas.

Uma das principais ações para esse movimento será a presença da Américas Amigas com uma das unidades móveis - a carreta do Hospital do Câncer, de Patrocínio, MG, que possui um mamógrafo doado pela ONG - realizando exames gratuitos para mulheres de baixa renda, até amanhã (14 de março), em Guarulhos/SP. A FIDI, responsável por gerir sistemas de diagnóstico por imagem na rede pública de saúde, é um dos parceiros da ação e contribuirá com especialistas atuando no local e com a realização de de ultrassonografias. Estão previstos atendimentos para 420 mulheres na faixa de 40 a 69 anos, realizados apenas com agendamento prévio pelo site https://mulheres.americasamigas.org.br/.

O objetivo é o de contribuir para a diminuição da demanda reprimida de exames de detecção e diagnóstico de câncer de mama (mamografia, ultrassom diagnóstico das mamas) entre a população de baixa renda de Guarulhos.

Além da carreta, a ação Mulheres Amigas é promovida por meio das redes sociais da ONG e também dos parceiros que a apoiam gerando engajamento entre os seguidores e apoiadores, além de levar o nome da organização para mais pessoas.

Ainda em 2019, a Organização Não Governamental Américas Amigas, que atua para reduzir a mortalidade pelo Câncer de Mama, especialmente entre mulheres de baixa renda, completa dez anos de existência. A ONG prepara este ano uma série de ações para celebrar a data e alcançar mais pessoas dispostas a se engajar com a causa para beneficiar ainda mais mulheres.

Serviço:
Carreta de mamografia
Data: de 8 a 14 de março
Endereço: Avenida Pedro de Souza Lopes, 900 – Vila Galvão – Guarulhos/SP
Site para agendamento prévio: https://mulheres.americasamigas.org.br/

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::