Brasil, 26 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

DIU de Cobre e Prata pode ser a melhor opção para as mulheres

DIU de Cobre e Prata pode ser a melhor opção para as mulheres

Sabia que, além do DIU de Cobre convencional, existe ainda a opção não hormonal do DIU de Cobre e Prata?

O DIU de Cobre e Prata possui um formato diferente, em Y ao invés do tradicional T, e um pouco menor, facilitando a colocação ou remoção e também se adaptando melhor ao próprio formato do útero.

Por esse motivo, pode ser uma ótima opção para mulheres nulíparas, que ainda não tiveram filhos.

Além disso, existem mulheres que decidiram colocar o DIU de Prata após o DIU de Cobre que relataram melhorias tanto no fluxo menstrual quanto nos sintomas de cólicas.

O DIU de prata não é nenhuma novidade! A adição de prata ao DIU de cobre já vem sendo estudada desde a década de 70 com o objetivo de aumentar a sua eficácia.

Raramente, o cobre presente no DIU pode sofrer oxidação e passar a liberar pequenas partículas fragmentadas de cobre no organismo da mulher. A prata serviria de proteção ao cobre e, havendo a oxidação, os danos ao organismo seriam menores já que a prata é um metal nobre que não modifica a qualidade do útero. O DIU de Prata possui uma vida útil menor, de 5 anos, em comparação aos 10 anos do DIU de Cobre.

Ambos são ótimas opções de contraceptivos não hormonais, mas o legal é sempre conversar com seu ginecologista de confiança sobre os prós e contras de cada um dos métodos e decidir o melhor para o seu perfil, tá bom?

Dra. Erica Mantelli - Graduada pela Faculdade de Medicina da Universidade de Santo Amaro, com residência médica em Ginecologia e Obstetrícia pela mesma instituição, tem pós-graduação em Medicina Legal e Perícias Médicas e Sexologia/Sexualidade Humana pela Universidade de São Paulo (USP).

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::