Logo
Imprimir esta página

Dicas de snacks saudáveis para pular o Carnaval

Nutricionista conta quais os melhores alimentos para aproveitar a folia

O Carnaval está chegando e com ele vem também a ansiedade para aproveitar cada segundo dos bloquinhos e de festejar com os amigos. Mas, apesar de toda a alegria que a data traz, fatores como noites sem dormir, ficar horas em pé e a má alimentação são alguns preços que pagamos para aproveitar melhor a data. Porém, se nos atentarmos a alguns detalhes, como por exemplo, em se alimentar melhor, conseguimos anular ou diminuir todos esses sacrifícios.

Para evitar surpresas com os alimentos encontrados na rua, tanto na questão de qualidade, quanto do valor sugerido, a melhor saída é sempre carregar um lanchinho na bolsa. Muitas vezes, essa opção acaba sendo descartada por conta do peso ou espaço que esses alimentos ocupam.

“O ideal é comer de três em três horas, evitar alimentos gordurosos e com alto índice de açúcar, sódio e cuidado com o sal. Comidas muito pesadas costumam dificultar na hora da digestão e também provocar sono, com certeza prejudicarão na hora pular o Carnaval” explica Fernanda Alferes, nutricionista responsável pelo controle de qualidade da Uni Alimentos – empresa que comercializa snacks saudáveis.

Frutas e sanduíches naturais também são excelentes fontes de nutrientes, minerais, vitaminas, carboidratos e proteínas que cabem na bolsa. Mas nos dias mais quentes, é necessário ser mais cauteloso com esse tipo de alimento, que mal armazenados podem estragar e causar uma intoxicação alimentar.

“Começar o dia com um café da manhã reforçado, composto por sanduíches e frutas, seguido de um almoço sem frituras, recheado de alimentos ricos em carboidratos e alguns desintoxicantes do fígado, como couve, repolho, couve-flor e brócolis é uma saída para se manter firme na maratona de blocos. Para o restante do dia, uma alternativa legal é carregar nas bolsas snacks saudáveis que contribuam como fontes de energia. O biscoito de polvilho, por exemplo, carrega fibras e carboidrato tendo baixa caloria. Os chips de batata-doce e mandioca são ótimas opções, ricos em carboidratos, minerais e fibras que ajudam no bom funcionamento dos tecidos corporais e uma excelente fonte de energia.” ressalta a nutricionista.

Hoje a Uni Alimentos, empresa na qual a nutricionista exerce sua função, garante energias para todos aqueles que adoram os bloquinhos, por meio de uma linha completa de snacks com qualidade nutricional diferenciada e com versões de bolso para os consumidores, fáceis e práticos para comer em qualquer momento do dia, seja no bloco, no desfile ou voltando para a casa.

Fundada em 2015, a Uni Alimentos segue trazendo ao público uma novidade por ano. A marca surgiu com a linha de tapiocas em porções individuais. No ano seguinte, a marca trouxe uma linha de biscoitos snacks, todos sem glúten. Já os Chips Brasil, feitos com as raízes brasileiras – mandioca e batata-doce - chegaram no ano passado para abraçar o público vegano que acompanha a empresa.

Uni Alimentos

A Uni Alimentos fica localizada na cidade de Caieras, São Paulo, em uma fábrica de 2.840 m² e com 60 funcionários, a capacidade média de produção são de 3.500 snacks por hora. Os principais postos de venda da marca são os super e hipermercados, hortifrútis, lojas de produtos naturais, lanchonetes, padarias, empórios, laboratórios médicos, lojas de conveniências que podem ser encontradas por meio do aplicativo GoFind.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto