Exercício ao ar livre: corrida com “botas de molas” reduz impacto nas articulações

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rosana Iurillo
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde

Aula com calçado especial possui um efeito de amortecimento e promove alta queima calórica.

Com a chegada do verão, as pessoas costumam ficar mais motivadas a praticar exercícios e cuidar da saúde e do corpo. Os dias ensolarados, de céu azul e brisa leve, animam para a procura de treinos ao ar livre. Uma boa opção de atividade prática e poderosa para essa estação é uma das modalidades de aula oferecida pela SpringFit, academia que trouxe para o Brasil o conceito de um novo treino em rebound, a SpringOut.

A corrida é uma das atividades físicas que mais queima calorias e aumenta o condicionamento cardíaco. Porém, uma das principais preocupações é o impacto nos membros inferiores e articulações. Pensando nisso, a SpringOut é uma modalidade conduzida com um calçado especial, espécie de “bota com molas”, que possui um efeito de amortecimento com redução de até 80% do impacto nas articulações durante a prática esportiva, dando uma sensação de leveza para o usuário.

Como o próprio nome já diz, a SpringOut é uma modalidade de corrida em grupo fora da academia, ao ar livre, pela arborizada Avenida Sumaré, no bairro de Perdizes. Uma atividade prazerosa e divertida, ideal para complementar a rotina de malhação.

O resultado provocado por esse método comprovado é uma alta queima calórica com baixo impacto nas articulações. Esse calçado ativa o sistema linfático, promovendo a “drenagem linfática natural”, que auxilia no combate à celulite e contribui para um “Detox” do organismo, ao potencializar a eliminação das toxinas.

A primeira unidade da SpringFit fica no bairro de Perdizes. Mais informações no site: www.springfit.com.br