Brasil, 17 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mercado de medicina diagnóstica inicia 2019 em aquecimento

O setor de saúde vive um momento de grande expectativa com relação à retomada da economia brasileira. Novos investimentos e mais empregos tendem a impactar positivamente na saúde, que passou por momentos críticos nos últimos anos. Uma das áreas que já vem assistindo a uma melhora é de medicina diagnóstica. De acordo com a Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica/ABRAMED, existem hoje, aproximadamente, 10 mil centros especializados no país, que realizaram cerca de 2 bilhões de exames de imagem (dados de 2017). Ainda segundo associação, dados provenientes de exames de imagens são responsáveis por mais de 70% das decisões médicas

Em Minas, o setor passa por muitas mudanças, com a entrada de novos players no mercado. “Empresas tradicionais foram vendidas para grandes grupos, aumentando assim a oferta para a população”, destaca o neurocirurgião e neuro-radiologista Francisco Otaviano Lima Perpétuo, diretor do CTC MG. Prestes a completar 40 anos, o CTC investe em várias frentes para se manter como um dos principais centros de imagem do estado.

Com duas unidades na área hospitalar de BH, a expectativa do centro, para este ano, é de um crescimento de cerca de 20%, como resultado da implantação de novos serviços. “Para oferecermos as melhores soluções em diagnósticos médicos, estamos investindo continuamente na renovação do parque de equipamentos e em novas tecnologias, como os de ultrassonografia e eletroneuromiografia, que estarão em funcionamento a partir do início do segundo trimestre”, afirma o diretor.

Longevidade

“A população brasileira está envelhecendo e estamos atingindo padrões de longevidade semelhantes aos países desenvolvidos. Isso gera aumento na incidência de doenças crônicas, que requerem mais exames, além da tendência de maior preocupação com a saúde”, ressalta. “Estamos prontos para atender a esse crescimento na demanda, sem perder uma de nossas principais características: o atendimento personalizado de cada paciente, com a presença constante e ativa de médico durante a realização dos exames”, finaliza.

Sobre o CTC MG

O CTC MG foi fundado em 1979 pelo neurocirurgião e neurorradiologista Francisco Otaviano Lima Perpétuo,, e vem, desde então, acompanhando a evolução tecnológica no campo da Tomografia e, desde 1994, também no campo da Ressonância Magnética. Atualmente, possui a certificação ONA nível 2.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::