Brasil,

Maquiagem, glitter e exposição solar: saiba como manter a pele saudável no carnaval

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marina Nobre
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

O carnaval bate à porta e foliões de todas as regiões do país já estão se preparando para a folia. Esse é o momento de tirar as maquiagens coloridas da gaveta e espalhar glitter por todo o corpo, mas você sabe como manter a pele saudável mesmo com tanto produto e exposição solar por um longo período? A esteticista Fernanda Secco, do Espaço Pathricia Prieto, em São Paulo, dá dicas de como manter a saúde da pele durante todo o período de festa.

Antes de tudo é importante pensar na proteção da pele. O protetor solar já é essencial nos dias comuns, inclusive nos nublados ou chuvosos, mas no carnaval ele é imprescindível, já que ficamos muito tempo expostos ao sol. “Quanto maior a fotoproteção, maior é o tempo em que a pele estará protegida. Se você não quer ficar reaplicando o protetor durante os bloquinhos, o ideal é utilizar um produto com alta proteção, como 70 ou 90”, explica.

Quanto à aplicação de glitter e maquiagem, não há nenhuma restrição. “O importante é limpar bem a pele depois da folia. Se dormimos com esses produtos no rosto, pode ocorrer o que chamamos de acne cosmética, que surge quando os poros estão tamponados por resíduos de maquiagem”. Lave o rosto no máximo duas vezes ao dia com um sabonete específico para o seu tipo de pele, de preferência que contenha fatores que combatem a oleosidade.

Outra questão muito importante para manter a pele saudável é a hidratação. A esteticista explica que quanto mais hidratada, mais saudável a pele estará. “A melhor forma de fazer isso é unindo o consumo de água e a aplicação de hidratantes”. Atente-se também ao que você consome nesse período. Os alimentos e bebidas com alto teor de açúcar e gordura agem no aumento da produção de sebo da pele, podendo gerar problemas como a acne.

Por fim, existem algumas formas de acalmar a pele depois de um dia inteiro com o rosto maquiado e exposto ao sol. Você pode usar água gelada na hora da higienização ou aplicar o tônico calmante de sua preferência. Outra opção é usar uma água termal. Você pode deixá-la na geladeira durante o dia para um maior efeito refrescante na hora da aplicação.

Sobre o Espaço Pathrícia Prieto
Com mais de vinte anos de atuação, a fisioterapeuta Patrícia Prieto criou a clínica que leva seu nome, para oferecer uma lista completa de serviços e tratamentos nas áreas de saúde, estética e bem-estar. O Espaço Pathrícia Prieto conta com uma equipe especializada no tratamento de dor, reabilitação, acupuntura, estética (tratamentos corporais, tratamentos faciais e bem-estar) e nutrição e foi fundado pela fisioterapeuta Patrícia Prieto, que acumula mais de 21 anos de experiência na área.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar