Brasil, 17 de Junho de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Sarampo: vacinação foi abaixo do esperado em 49% dos municípios

Dados do Ministério da Saúde foram confirmados por Edmir Chedid.

O presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado Edmir Chedid (DEM), informou nesta segunda-feira (18) que, dos 5.570 municípios brasileiros, 2.751 (49%) não atingiram a meta da cobertura vacinal contra o sarampo, que deve ser igual ou maior que 95%. Os dados são mais preocupantes nos Estados que registram surto da doença, como no Amazonas.
A baixa cobertura vacinal e a necessidade de ampliar a imunização contra doenças que haviam sido eliminadas ou erradicadas, mas que voltaram a circular no país, poderão resultar na criação de um pacto sobre vacinação. “A proposta foi feita pelo governo federal durante reunião da Comissão Intergestores Tripartite, que conta com representantes das secretarias estaduais e municipais de Saúde.”
De acordo com o parlamentar, os dados mais atualizados sobre o sarampo são do dia 28 de janeiro e contam com informações repassadas pelas secretarias estaduais ao Ministério da Saúde. “Atualmente, três Estados apresentam transmissão do vírus: Amazonas, com 9.803 casos confirmados; Roraima, com 355; e o Pará, com 62. Apesar de fisicamente distantes, os números nos preocupam”, disse.
Entre fevereiro de 2018 a 21 de janeiro deste ano foram confirmados 10.302 casos da doença no Brasil. Permanecem em investigação 50 casos nos Estados do Amazonas, Pará e Roraima, sendo 33 notificados pelos Estados em janeiro e início de fevereiro deste ano. Estados e municípios investigam os casos e aguardam resultado dos exames laboratoriais para melhor entendimento do cenário de 2019..

Redes Sociais
Facebook | Google + | Instagram | Twitter | YouTube.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::