Brasil,

Hospital Alemão Oswaldo Cruz lança novo curso de pós-graduação durante VII Simpósio de Nutrição Clínica Contemporânea

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Melina Beatriz Gubser
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Evento visa o aprimoramento e troca de experiências em terapia nutricional

São Paulo, 15 de fevereiro de 2019 – No dia 13 de março, o VII Simpósio de Nutrição Clínica Contemporânea, promovido pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, reunirá médicos, nutricionistas, enfermeiros, farmacêuticos, demais profissionais da área da saúde e estudantes das áreas mencionadas para o aprimoramento e troca de experiências em terapia nutricional entre os participantes. Com a coordenação do nutrólogo do Hospital, Dr. Andrea Bottoni, o evento abordará temáticas como inovação, qualidade e indicadores em terapia nutricional, assistência nutricional ao paciente grave, dentre outras.

Durante o simpósio, será feita a divulgação do novo curso de pós-graduação do Hospital: Genômica Nutricional Aplicada. Com a coordenação do Dr. Sérgio dos Anjos Garnes, envolverá ensinamento teórico com aplicação prática, focado na influência dos alimentos no gene, de que forma o gene responde e determina o fenótipo do indivíduo e de que maneira está associado às manifestações de doenças.

As aulas terão início em agosto de 2019 e serão distribuídas em 10 módulos, com duração de cerca de um mês e meio cada, totalizando 360 horas. Ao final, médicos, nutricionistas, enfermeiros, farmacêuticos, biomédicos e biólogos, entre outros profissionais da área da saúde, que se candidatarem receberão o diploma. Para se inscreverem no curso, os estudantes deverão enviar o Curriculum Vitae, que será submetido à análise. Mais informações serão disponibilizadas no dia do evento e no site do Hospital. (http://www.hospitaloswaldocruz.org.br/)

Os interessados em participar do VII Simpósio de Nutrição Clínica Contemporânea que realizarem as inscrições até o dia 19 de fevereiro garantem um valor reduzido. Após esse período e até o dia 1 de março terá acréscimo de R$20,00. No dia do evento, 13 de março, há acréscimo de mais R$10,00.

Confira a programação completa do simpósio:

14h às 14h25 – Entrega de material

14h25 às 14h30 – Abertura – Antonio da Silva Bastos Neto

14h30 às 16h30 – Mesa Redonda: Inovação e qualidade em terapia nutricional: um novo olhar - Moderadores: Andréa Aparecida Lopes Martinez e Andrea Bottoni

14h30 às 15h - Decisões em saúde baseadas em valor – César Luiz Lacerda Abicalaffe

15h às 15h30 – Indicadores de qualidade em terapia nutricional – Cristiane Comeron Gimenez Verotti

15h30 às 16h – Terapia nutricional: sua efetividade vale o seu custo! – Juciara Gomes Guimarães Jardim

16h às 16h30 – Discussão

16h30 às 17h - Coffee Break

17h às 19h – Mesa Redonda: Assistência nutricional no paciente grave - Moderador: Amilton Silva Junior

17h às 17h30 – Como avaliar e melhorar a tolerância à nutrição enteral – Sérgio dos Anjos Garnes

17h30 às 18h – Visita multiprofissional e cuidado interdisciplinar: compartilhando uma experiência – Mylene Montes Rodrigues Faim

18h às 18h30 – Nutrição parenteral suplementar – Paulo César Ribeiro

18h30 às 19h – Discussão

19h – Encerramento

Serviço:
VII Simpósio de Nutrição Clínica Contemporânea do Hospital Alemão Oswaldo Cruz
Data: 13 de março
Horários: 14h às 19h
Local: Hospital Alemão Oswaldo Cruz - Rua Treze de Maio, nº 1.815 – Bela Vista – Auditório – 1º subsolo da Torre E Programação: http://www.hospitaloswaldocruz.org.br/educacao-ciencia/educacao/cursos-eventos/vii-simposio-de-nutricao-clinica-contemporanea-do-haoc/

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Fundado por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos maiores centros hospitalares da América Latina. Com atuação de referência em serviços de alta complexidade e ênfase nas especialidades de oncologia e doenças digestivas, a Instituição completou 121 anos em 2018. Para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde –, o Hospital conta com um corpo clínico renomado, formado por mais de 3.900 médicos cadastrados ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país. Sua capacidade total instalada é de 805 leitos, sendo 582 deles na saúde privada e 223 no âmbito público. Desde 2008, atua também na área pública como um dos cinco hospitais de excelência do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz – http://www.hospitaloswaldocruz.org.br/

Informações para a imprensa
Conteúdo Comunicação
Maria Teresa Moraes ()
Alessandra Miranda ()
Thaynara Dalcin ()
Caroline Ligório ()
Roberta Montanari ()
Claudio Sá ()
Tel.: 11 5056-9800


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar