Brasil,

Pró-Criar completa 20 anos e segue como referência em tratamentos de reprodução assistida em Minas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Michelle Rosadini
  • SEGS.com.br - Categoria: Saúde
  • Imprimir

Fundada em 1999 pelo Dr. João Pedro Junqueira Caetano, clínica foi a primeira no estado a receber a certificação da Anvisa para funcionamento como Clínica de Reprodução Assistida

O nascimento de um filho é resultado de um grande projeto, que envolve não apenas o desejo de ser mãe e pai, mas também muita dedicação e planejamento. E foi pensando nesse contexto e na trajetória de tantos casais que buscam auxílio nos tratamentos de fertilidade, que nasceu a Pró-Criar. Especializada em reprodução assistida, a clínica foi fundada em fevereiro de 1999 pelo Dr. João Pedro Junqueira Caetano, ginecologista e especialista em reprodução assistida pela AMB.

Em Minas Gerais, a Pró-Criar foi a primeira a receber a certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para funcionamento como Clínica de Reprodução Assistida. Sua equipe multidisciplinar de ginecologistas, embriologistas e psicólogos com larga experiência em todas as áreas da reprodução humana, credenciam-na como uma das principais referências em tratamentos de fertilidade no país.

Em toda sua trajetória, a Pró-Criar manteve seu objetivo primordial de aliar as melhores técnicas disponíveis da medicina reprodutiva a um atendimento acolhedor e diferenciado aos seus pacientes, premissas consideradas indispensáveis pelo Dr. João Pedro Junqueira Caetano. “Todo paciente chega ao consultório com o mesmo desejo: ter um filho. Mas cada um carrega uma história de vida pregressa, que pode envolver uma série de questões, como tentativas de gravidez frustradas, medos, ansiedade e traumas. E é exatamente esse o ponto em que se faz necessária a acolhida. Ouvimos cada uma dessas histórias para entender como melhor atender as expectativas dos pacientes e que tipo de apoio emocional será necessário antes de iniciar o tratamento. Isso é muito importante”, explica o especialista.

Entre os principais tratamentos oferecidos pela clínica estão a Fertilização in vitro (FIV), a inseminação artificial, a criopreservação de gametas e a oncofertilidade. Além da sede no bairro de Lourdes e de uma unidade no bairro Santa Efigênia, ambas em Belo Horizonte, a clínica também possui uma unidade em Pouso Alegre, no sul de Minas.

Tecnologia de ponta

A utilização de tecnologia de ponta é também um dos diferenciais da Pró-Criar. A estrutura da clínica conta com os mais modernos aparelhos disponíveis no mercado. Uma das novidades para este ano é a chegada, ainda no primeiro semestre, do EmbryoScope Plus, espécie de incubadora de última geração, com sistema de monitoramento time-lapse, capaz de avaliar simultaneamente 240 embriões e fornecer imagens em tempo real de seu desenvolvimento. Com esse equipamento, a Pró-Criar será a primeira clínica em Minas Gerais a oferecer esse tipo de tecnologia, acompanhando uma tendência mundial dos principais laboratórios de reprodução assistida.

Parcerias

Em fevereiro de 2018, a Pró-Criar passou a integrar o Grupo Huntington de Medicina Reprodutiva, forte representante do setor na América Latina e membro do grupo espanhol Eugin.

Com a união, Pró-Criar e Huntington preveem um aprimoramento das técnicas de reprodução assistida, que irão potencializar o trabalho oferecido por ambas as empresas. “Estamos aproveitando as sinergias das duas clínicas para beneficiar cada vez mais os nossos pacientes”, afirma Dr. João Pedro Junqueira Caetano.

A Pró-Criar tem ainda parcerias com diversos centros de estudo e pesquisa como o laboratório de pesquisas do grupo Eugin em Barcelona. Outra grande parceria, firmada em 2012, foi com o Oncofertility Consortium, entidade internacional que é referência em pesquisa e no atendimento de pacientes jovens com câncer que desejam preservar a fertilidade antes de iniciarem o tratamento. Essa parceria pioneira foi o primeiro passo para a criação da Rede Brasileira de Oncofertilidade (ReBOC) ou Brazilian Oncofertility Consortium (BOC), que desenvolve e dissemina protocolos de pesquisa com pacientes oncológicos que desejam preservar sua fertilidade no Brasil, sob coordenação da Pró-Criar.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar